Show de Madonna no Rio tem cachê de R$ 17 milhões e palco de R$ 3,2 milhões; confira o valor total

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A superprodução para o show de Madonna na praia da Copacabana, no Rio, inclui gastos estratosféricos que superam a casa dos R$ 50 milhões com gastos que vão desde o hotel, a montagem do palco e os equipamentos para a realização do show.

Segundo o Splash, cerca de R$ 4,8 milhões foram gastos com hotel, já para a montagem do palco foi necessário o valor de R$ 3,2 milhões. A contagem também inclui o custo de R$ 20 milhões com aluguel de equipamentos para o show.

CONTINUE LENDO...

O valor total do show chegou na casa dos R$ 59,9 milhões.

Os números foram revelados em mensagens enviadas pelo produtor Luiz Oscar Niemeyer em um pedido de patrocínio no valor de R$ 10 milhões ao governo estadual do Rio.

Nos valores estavam descritos gastos com taxas de direitos autorias do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), com o valor de R$ 1 milhão para a execução das músicas.

A passarela que liga a varanda do Copacabana Palace ao palco com custo de R$ 195 mil. Os salões do hotel para a cantora e dançarinos alugados por R$ 877 mil

Além dos gastos com o piso do palco e espaços de produção no valor de R$ 800 mil, entre outros.

Confira a lista de gastos:

  • Cachê da cantora: R$ 17 milhões
  • Serviços (Segurança, carregadores etc.): R$ 2,1 milhões
  • Estrutura: R$ 6,3 milhões
  • Hotel: R$ 4,9 milhões
  • Equipe: R$ 580 mil
  • Transporte de carga internacional: R$ 20 milhões
  • Palco, som e luz: R$ 3,2 milhões
  • Impostos: R$ 4,6 milhões
  • Taxas e permissões: R$ 1,2 milhão

De onde vieram as verbas?

Segundo o Splash, para a realização do show foram investidos R$ 20 milhões vindo de verbas públicas. R$ 10 milhões vindos de patrocínio da Prefeitura do Rio e o mesmo valor vindo do governo estadual.

Já o restante foi proveniente de patrocínios privados, sem valores revelados. Porém a principal marca e divulgadora do show foi o banco Itaú. Além da cervejaria Heineken e a empresa de streming Deezer, que patrocinam o evento.

Segundo informações, os custos surpreenderam até mesmo o produtor Niemeyer, que afirmou que o projeto iniciou sem patrocínio.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }