Whindersson Nunes faz declaração após morte de jovem apontada como sua suposta affair

Após tomar conhecimento da morte de Jéssica Vitória Canedo, jovem de 22 anos, que nos últimos dias foi vítima de uma fake news em que era apontada como suposta affair do humorista Whindersson Nunes, o artista lamentou o ocorrido. Em nota, a Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento da carreira...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:33

Após tomar conhecimento da morte de Jéssica Vitória Canedo, jovem de 22 anos, que nos últimos dias foi vítima de uma fake news em que era apontada como suposta affair do humorista Whindersson Nunes, o artista lamentou o ocorrido.

Em nota, a Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Whindersson, lamentou 'a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news'.

'Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: 'Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho'', diz parte da nota.

'A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV - Centro de Valorização da Vida', finalizou.

Jéssica se tornou conhecida, principalmente nas redes sociais após prints de uma conversa falsa entre ela e o humorista começarem a circular na internet. A jovem desde então, passou a ser vítima de ataques nas redes sociais e acabou tirando a própria vida.

A morte de Jéssica foi confirmada por amigos e familiares. No Instagram de Ines Oliveira, mãe de Jéssica, foi publicada uma nota de falecimento:

'Nota de falecimento: É com muito pesar que informamos que nessa manhã do dia 22/12 a Jéssica não resistiu a depressão e tanto ódio e veio a óbito. Será sepultada hoje e o enterro será amanhã'.

Atenção:

Quem tem pensamentos suicidas e precisa de apoio emocional pode ligar para o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 188. Também é possível receber apoio emocional via internet (www.cvv.org.br), email, chat e Skype 24 horas por dia. Existem ainda os prontos-socorros psiquiátricos para casos de emergência.