Abel Ferreira se pronuncia sobre assumir a Seleção: ‘não falo em possibilidades’

O técnico comentou a suposta nomeação para assumir a seleção após a vitória na Copa Libertadores da América.

Publicado em 4 de abril de 2025 às 15:40

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Crédito: Divulgação/Palmeiras

Cogitado como um dos nomes para assumir a Seleção Brasileira masculina de futebol, após a saída de Dorival Jr, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, se pronunciou sobre o assunto após a vitória contra o Sporting Cristal, nesta quinta-feira (03). Ele foi questionado durante a coletiva de imprensa após a partida de estreia na Libertadores.

Abel afirmou que não trabalha com ‘ses’, reforçando o recado da presidente do clube, Leila Pereira, sobre uma possível procura da CBF. “Não falo em ‘ses’ (possibilidades), e Leila já foi bem clara sobre esse assunto”, afirmou o técnico em coletiva.

Recado de Leila Pereira

O treinado fez referência a afirmação de Leila na última sexta-feira (28), quando ela sinalizou que não havia recebido nenhum contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a saída do treinador para a Seleção não estava em cogitação.

"Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês, mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel, e o Abel continua conosco, ele tem contrato até o final do ano e vamos em frente", disse Leila em evento da FPF.

O contrato de Abel segue até o final da temporada. O treinador segue em sua temporada mais instável desde sua chegada ao clube. Ele já afirmou em outras ocasiões que esse seria o seu último ano trabalhando em terras brasileiras.

Por outro lado, o desgaste da relação do técnico com os torcedores chega em níveis nunca vistos antes, aonde boa parte da torcida pede por uma troca no comando e cada vez mais protestos durante partidas.