Águia de Marabá e Bragantino solicitam realização de jogo pelas quartas de final do Parazão

Clubes protocolaram o pedido, enquanto o Campeonato Paraense segue paralisado.

Publicado em 15 de março de 2025 às 22:51

Times se classificaram para a fase mata-mata do estadual.
Times se classificaram para a fase mata-mata do estadual. Crédito: Ascom Águia de Marabá.

Águia de Marabá e Bragantino, envolvidos em um dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paraense, que segue suspenso pela Federação Paraense de Futebol (FPF), enviaram um ofício conjunto solicitando a realização do jogo entre as equipes no próximo domingo (23), no Estádio Diogão, em Bragança, às 15h30.

No ofício, os clubes argumentam que o resultado do confronto não seria alterado, independentemente dos recursos de Capitão Poço, Tuna Luso, Remo e até do próprio Bragantino. Outro ponto destacado é que o pedido busca "minimizar os prejuízos financeiros" tanto da própria Federação, quanto dos clubes.

Em meio o imbróglio judicial, o Parazão completou uma semana de paralisação na sexta-feira (14). Com o campeonato interrompido, clubes como Remo e Paysandu, que estão na Série B, e Águia e Tuna, que também disputam o Brasileiro (Série D), são afetados. Nas redes sociais, o torcedor está 'na bronca' com a FPF, no aguardo do retorno do futebol paraense.