'Ainda abaixo', diz Márcio Fernandes após o título do Paysandu na Supercopa

O técnico Márcio Fernandes celebrou a conquista, mas foi cauteloso ao avaliar o desempenho da equipe, destacando a necessidade de evolução, tanto física quanto técnica.

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 07:59

Márcio foi cauteloso ao analisar o desempenho do Papão - 
Márcio foi cauteloso ao analisar o desempenho do Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu começou a temporada de 2025 com o pé direito ao conquistar o título da Supercopa Grão-Pará, no último domingo (12), com uma vitória por 2 a 0 contra a Tuna Luso, no Estádio do Mangueirão. O técnico Márcio Fernandes celebrou a conquista, mas foi cauteloso ao avaliar o desempenho da equipe, destacando a necessidade de evolução, tanto física quanto técnica.

"Fomos inteligentes para jogar. Fisicamente, não estávamos melhores que a Tuna, mas, no final do jogo, corríamos mais porque fizemos com que eles corressem atrás da gente. A equipe estava bem posicionada e com jogadores de muita qualidade, mas, claro, ainda abaixo do que podem apresentar. Gostei do que vi, e é sempre bom começar vencendo, ainda mais com um título", comentou Márcio Fernandes.

Apesar da vitória, ficou evidente que o time ainda precisa ajustar pontos importantes, como erros de passe, posicionamento e criação de jogadas. Para o treinador, o título funciona como um impulsionador para o elenco, que busca aprimorar o desempenho na estreia do Campeonato Paraense, marcada para o próximo domingo, dia 19, contra o Capitão Poço, também no Mangueirão, às 16h.

"Não estamos nem na metade do que esses jogadores podem alcançar, fisicamente e tecnicamente. Mas vencer é muito bom. Isso traz mais confiança e alegria para o trabalho do dia a dia. No entanto, isso não significa que já seremos uma equipe superqualificada no início do campeonato. Sabemos que o começo será difícil, principalmente pelos adversários que enfrentaremos", explicou o treinador.

Com a conquista da Supercopa Grão-Pará, o Paysandu inicia 2025 com moral elevada, mas ciente dos desafios que terá ao longo da temporada. O foco agora está em alcançar uma evolução consistente para buscar o título estadual e outros objetivos do ano.