Alan Rodríguez afirma estar pronto para estrear no Re-Pa e destaca força da torcida azulina

Lateral-esquerdo paraguaio foi apresentado pelo Clube do Remo e espera estar à disposição para o clássico.

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 14:16

Alan Rodríguez afirma estar pronto para estrear no Re-Pa e destaca força da torcida azulina
Alan Rodríguez afirma estar pronto para estrear no Re-Pa e destaca força da torcida azulina Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

Apresentado oficialmente pelo Clube do Remo, o lateral-esquerdo Alan Rodríguez afirmou estar fisicamente pronto para estrear pelo time no clássico Re-Pa deste domingo. Durante a coletiva de imprensa, que contou com um tradutor, o jogador paraguaio destacou sua preparação e a ansiedade para entrar em campo no Mangueirão.

“Estou preparado. No clube onde eu estava, fiz a pré-temporada completa, treinei bem e, se o professor desejar, estarei pronto para jogar”, afirmou Alan. O jogador, que veio do Rosario Central, da Argentina, também revelou seu estilo de jogo: “Gosto de chegar à linha de fundo, finalizar jogadas, mas sei que minha posição exige que eu defenda também.”

O lateral conhece bem a rivalidade do Re-Pa e destacou a força da torcida azulina. “Sei que é um clássico muito especial, jogado com estádio cheio. A torcida do Remo vai fazer uma linda festa, e nós precisamos dar tudo em campo para completar essa festa”, disse.

O Remo vive um momento difícil, acumulando oito partidas sem vencer o rival Paysandu, mas Alan acredita que o time pode reverter esse cenário. “Temos que quebrar essa sequência e dar alegria ao torcedor azulino. Estamos trabalhando bem para fazer um grande jogo no fim de semana.”

Com passagens por Cerro Porteño e Rosario Central, Alan Rodríguez tem experiência em clássicos de grande rivalidade, como contra Olimpia e Newell’s Old Boys. Agora, espera escrever sua história no Re-Pa. “Já joguei clássicos muito disputados e sei que aqui não será diferente. Estou muito ansioso para chegar domingo.”

A expectativa sobre sua estreia no clássico, no entanto, ainda depende da decisão do técnico. “Estou pronto em todos os sentidos, agora depende do professor”, concluiu.