Ana Gabriella, atleta do Paysandu conquista bronze no Sul-Americano de Regata

Aos 16 anos, atleta do Paysandu brilha pela seleção brasileira e coloca o Brasil no pódio da competição continental.

Publicado em 27 de março de 2025 às 13:34

Ana Gabriella, atleta do Paysandu conquista bronze no Sul-Americano de Regata
Ana Gabriella, atleta do Paysandu conquista bronze no Sul-Americano de Regata Crédito: Reprodução/Instagram/@remobrasil

A jovem remadora Ana Gabriella, de 16 anos, fez história no Campeonato Sul-Americano de Regata ao conquistar a medalha de bronze pela seleção brasileira. A competição, realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 23 e 26 de março, reuniu os melhores atletas do continente e reforçou a competitividade da modalidade no cenário internacional.

Representando o Brasil na categoria Four Skiff Feminino Júnior, Ana Gabriella e sua equipe protagonizaram uma prova emocionante, percorrendo os 2.000 metros e cruzando a linha de chegada na terceira colocação. O pódio foi completado por Chile e Argentina, que ficaram com ouro e prata, respectivamente.

A conquista marca um feito significativo para o Brasil na regata sul-americana. O treinador de Ana Gabriella no Paysandu, Afonso Sarmanho, celebrou o resultado e destacou a importância do feito para o esporte nacional.

“Esta medalha de bronze é de grande importância, pois há muitos anos um barco com quatro mulheres da categoria juvenil não conseguia tal feito. E justamente uma atleta do Paysandu, ribeirinha, teve este privilégio”, destacou o técnico.

Afonso também ressaltou que a rotina de treinamentos intensivos, a estrutura oferecida pelo clube e o apoio familiar foram fatores determinantes para o desempenho da atleta. Além disso, ele acredita que a conquista pode incentivar novos talentos no Pará.

“Com toda a certeza novos atletas devem chegar ao clube, e os atuais também devem se empenhar ainda mais para ganhar espaço”, completou.

Com o bronze no Sul-Americano, Ana Gabriella consolida sua trajetória de destaque na regata e segue em busca de novos desafios na temporada. Atleta do Paysandu desde os 13 anos, a jovem remadora mostra que o futuro da modalidade no Brasil segue promissor.