Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

Após decepcionar na Copa Verde e Parazão, Remo busca redenção na Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A temporada começou da pior maneira para o torcedor azulino. Com as decepções na Copa Verde, Campeonato Paraense, e anteriormente Copa do Brasil, a Série C do Brasileirão foi a única competição que restou ao Remo na temporada, e agora o clube vai em busca de fazer um bom campeonato e se redimir.

Após um frustrante rebaixamento em 2021, que assola o torcedor até hoje, o Leão Azul vai para sua terceira Série C seguida, e o retrospecto é péssimo. Desde que caiu da Série B, o time não conseguiu se classificar ao quadrangular nenhuma vez. Com um dos maiores orçamentos da competição, o Remo fica sem calendário por meses e prejudica todo seu planejamento.

CONTINUE LENDO...

Nesta temporada, novamente é “obrigação” se classificar para a segunda fase. Gustavo Morínigo chegou com a temporada já acontecendo e demonstrou bons frutos. Mas aí veio o Paysandu, e o Leão enfrentou sequência negativa.

Invicto na Copa Verde, o Remo empatou com o Paysandu nos dois jogos da semifinal, mas foi eliminado nos pênaltis. E no Parazão viu o Papão ser campeão com todos os méritos, (mesmo com reclamações por parte dos azulinos à arbitragem), desde o início da competição, o bicola dominou.

O saldo dos clássicos Re-Pa foi bastante negativo. Jogadores como Ribamar, Ytalo, Paulinho Curuá, Nathan e Ronald saíram com a imagem muito desgastada. E a relação entre torcida e time, que havia melhorado bastante com a demissão de Catalá, está novamente estremecida, vide o público ruim no lado A nos jogos de volta da final do Parazão e semi da Copa Verde.

Agora o Leão vira a página e o pensamento total já é na Série C. Em menos de 7 dias, o time estreia na competição. O Remo vai encarar o Volta Redonda no sábado, 20, às 17h, no Estádio Baenão, e quer a todo custo começar a competição com o ‘pé direito’.

VER MAIS

VER MAIS