Após morte de cruzeirense, federação proíbe torcida organizada do Palmeiras em estádios

Um torcedor do Cruzeiro morreu carbonizado após uma emboscada de palmeirenses no último domingo, em SP.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 19:11

Cena de guerra após emboscada de torcedores do Palmeiras à cruzeirenses.
Cena de guerra após emboscada de torcedores do Palmeiras à cruzeirenses. Crédito: Divulgação/PRF

Após a morte de um torcedor do Cruzeiro no último domingo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada da Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, em jogos realizados nos estádios e arenas do estado de São Paulo.

A medida havia sido recomendada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPESP), que abriu investigação sobre o caso. Para o MP, o ocorrido demonstrou que as torcidas organizadas agem como "facções criminosas".

Um torcedor do Cruzeiro, de 30 anos, morreu no último domingo após um ônibus da torcida organizada Máfia Azul ter sido interceptado por torcedores da Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, na Rodovia Fernão Dias, perto da cidade de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, que também investiga o caso, houve uma emboscada.

Fonte: Agência Brasil