Após passagens por Vasco e Flamengo, Nayara Pimentinha acerta retorno ao Remo

No Flamengo, conquistou o título do Campeonato Carioca feminino. Em 2021, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, destacando-se por sua velocidade e habilidade.

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 08:57

Pimentinha assinou o novo contrato no dia 1º de novembro - 
Pimentinha assinou o novo contrato no dia 1º de novembro -  Crédito: Sandro Galtran/Remo

A jogadora paraense Nayra Pimentinha está de volta ao Clube do Remo, onde teve sua formação nas categorias de base e recentemente conquistou o título do Campeonato Paraense de 2023 com o clube. A atleta assinou o novo contrato no dia 1º de novembro, e seu nome já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, garantindo sua atuação na equipe.

Nascida em Barcarena (PA), Nayra começou sua jornada no futebol na Ilha Trambioca, jogando em um time montado por seu pai, Lucivaldo Quaresma, e seu primo, Andrei Silva. Logo, sua habilidade chamou a atenção do Remo, onde recebeu o apelido de “Pimentinha” por ficar vermelha ao suar, e pela semelhança de estilo com o jogador Pimentinha, do Sampaio Corrêa.

Após sua primeira passagem pelo Remo, Nayra jogou pelo Pinheirense e foi destaque no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, o que abriu portas para clubes como Iranduba, Vasco, Flamengo e, mais recentemente, Atlético-MG. No Flamengo, conquistou o título do Campeonato Carioca feminino. Em 2021, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, destacando-se por sua velocidade e habilidade.

Agora, de volta ao Remo, Nayra espera contribuir ainda mais para o sucesso do clube e sua carreira.