Argentina passeia para cima da Seleção Brasileira no Monumental

Comandado por Dorival Jr., Brasil teve apresentação vergonhosa no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

Publicado em 25 de março de 2025 às 22:57

Argentina construiu resultado sem dificuldades. Hermanos já entraram em campo garantidos na próxima Copa.
Argentina construiu resultado sem dificuldades. Hermanos já entraram em campo garantidos na próxima Copa. Crédito: Instagram/afaseleccion

O placar de 4 a 1 ficou barato para a Seleção Brasileira na noite desta terça-feira (25). Jogando em um Estádio Monumental lotado, com mais de 80 mil pessoas, a Argentina venceu o Brasil com facilidade, em uma apresentação vexatória dos comandados de Dorival Jr. 

Mais uma vez a Seleção Brasileira apresentou um futebol pobre de ideias. Em vários momentos do jogo, parecia um jogo-treino de luxo para os hermanos.

Julian Alvarez e Enzo Fernandes estufaram as redes logo aos 4 e 12 minutos de jogo, sem encontrar dificuldades. Após bobeada da zaga, Matheus Cunha aproveitou e marcou um belo gol.

Parecia que o Brasil iria ganhar um fôlego, mas o terceiro gol veio ainda antes do intervalo. Mac Allister recebeu lançamento, contou com saída errada do goleiro Bento, para marcar e deixar a torcida em euforia. 

O segundo tempo seguiu a mesma toada e o quarto gol contou com nova cochilada da zaga brasileira. Giuliano Simeone, que havia acabado de entrar, marcou quase sem ângulo, após bolar atravessar toda a área.

A Argentina se isola ainda mais na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, agora com 31 pontos, oito a mais que o segundo colocado, Equador. Lembrando que os hermanos já entraram em campo classificados, após os resultados da rodada. E o Brasil estaciona na 4ª colocação, com apenas 21 pontos.