Atlético-MG empata com o Caracas e segue na liderança embolada do Grupo H da Sul-Americana

Com time misto, Galo sai na frente com gol contra, mas cede empate na Venezuela e soma cinco pontos na competição.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 07:37

Galo somou um ponto fora de casa - 
Galo somou um ponto fora de casa -  Crédito: Divuglação/CAM

O Atlético-MG desperdiçou a chance de se isolar na liderança do Grupo H da Conmebol Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (23), o Galo empatou em 1 a 1 com o Caracas, em partida realizada na Venezuela, pela terceira rodada da fase de grupos. O time alvinegro preservou parte dos titulares, mas ainda assim abriu o placar com um gol contra de Rodriguéz, após cruzamento de Bernard. No segundo tempo, os donos da casa reagiram e chegaram ao empate com De Santis, aos 20 minutos.

Com o resultado, Atlético-MG e Caracas permanecem empatados com cinco pontos, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols, garantindo a liderança momentânea. A situação do grupo pode mudar nesta quinta-feira, quando Cienciano e Iquique se enfrentam no Chile. Uma vitória do time peruano embolaria ainda mais a disputa.

O Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), às 18h30, contra o Mirassol, no interior paulista, pela sexta rodada da Série A. Já pela Sul-Americana, o próximo desafio será no dia 8 de maio, fora de casa, contra o Iquique, pela quarta rodada do torneio continental.