Band confirma Fórmula 1 até 2025 e faz Globo ‘passar mico’

Após mostrar um carro de Fórmula 1 e sugerir que seria o responsável pela transmissão, a Globo e atropelada por Band que confirma exibição do torneio em sua grade.

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 17:26

Band confirma Fórmula 1 até 2025 e faz Globo ‘passar mico’
Band confirma Fórmula 1 até 2025 e faz Globo ‘passar mico’ Crédito: Reprodução/formula1.com

Em meio às controvérsias acerca de uma possível transmissão da Fórmula 1 pela Globo em 2025, a Band divulgou um comunicado confirmando que a emissora da família Saad continua a ser a responsável pela exibição do torneio. Na semana passada, a emissora da família Marinho exibiu um carro de corrida no palco do Upfront, dando a entender que iria transmitir o evento no próximo ano. No entanto, a confirmação de que a rival não cedeu os direitos veio à tona.

Foi precisamente o pré-anúncio no Upfront, ocorrido no dia 16 de outubro, que levou a Globo a "pagar mico" publicamente diante dos anunciantes. A emissora, de fato, não confirmou que transmitiria o campeonato, porém, chamou a atenção ao mostrar um carro de Fórmula 1 em cena e ao inserir no telão a pergunta "será?". Em um comunicado à imprensa, a Band encerrou as especulações e confirmou que será a encarregada de transmitir o evento nos anos de 2024 e 2025.

"A Band informa que continuará transmitindo a Fórmula 1 até o final de 2024 e ao longo de todo o ano de 2025, de acordo com o contrato em vigor. Após conversar com a Liberty Media, dona dos direitos do mundial, não houve um acordo sobre o distrato e a emissora decidiu manter o contrato", informou a emissora

Em outras palavras, a Band também confirmou que chegou a discutir uma possível rescisão de contrato com a Liberty Media. Caso a emissora e a detentora dos direitos de transmissão tivessem chegado a um consenso, a Globo poderia voltar a ter a Fórmula 1 em sua grade de programação após um período de 4 anos de ausência.

No entanto, a emissora da família Marinho já tinha se planejado para retomar o campeonato após um intervalo de quatro anos. A empresa, além de fazer um grande investimento na promoção da Fórmula 1, também contratou um time de jornalistas para se dedicar à cobertura do evento. Após a apresentação do veículo no Upfront, a assessoria de imprensa do canal divulgou um comunicado confirmando que estava em contato com a Liberty Media.

"Em relação ao Upfront, não houve uma declaração oficial. Há algumas semanas, a especulação sobre a volta da Fórmula 1 à Globo ganhou força no mercado e, durante o evento, brincamos com essa expectativa ao exibir um 'Será?' no visor, ao passo que um carro de corrida chegava ao palco. Em relação à Liberty Media, procuramos eles há alguns meses e estamos em negociações", esclareceu.