Belém será cidade sede da Copa do Mundo Feminina 2027 e vai receber jogo da Supercopa do Brasil

O governador do Pará, Helder Barbalho, ao lado de representantes da CBF e FPF, confirmou Belém como cidade sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 17:29

Belém será cidade sede da Copa do Mundo Feminina 2027 e recebe jogo da Supercopa do Brasil
Belém será cidade sede da Copa do Mundo Feminina 2027 e recebe jogo da Supercopa do Brasil Crédito: Roni Moreira / Ag.Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, ao lado do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Ednaldo Rodrigues e o Presidente da Federação Paraense de Futebol - FPF, Ricardo Gluck Paul, anunciou que a capital paraense, Belém, será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 22, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, confirmou que Belém está oficialmente designada como cidade-sede pela FIFA. Além disso, o Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será o palco da final da Supercopa Rei do Brasil em 2025.

“A CBF anuncia, neste momento, a indicação do Estádio Mangueirão, em Belém, junto à FIFA, para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Simultaneamente, a CBF confirma que a Supercopa Rei, que abre o calendário de 2025 e decide o título entre o campeão brasileiro de 2024 e o campeão da Copa do Brasil de 2024, será realizada no Mangueirão, entre o final de janeiro e o primeiro domingo de fevereiro,” declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027 está prevista para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho, conforme o projeto apresentado à FIFA. O Estádio do Maracanã será a sede da abertura e da final do torneio, que contará com dez estádios à disposição.

Por: Jorge Mateus Palheta — Estagiário

Sob-supervisão: Danielle Zuquim — Editora Chefa