Brasil derrota Ucrânia de virada e está na final da Copa do Mundo de Futsal

A decisão mais recente da Seleção ocorreu em 2012, quando venceu a Espanha; a final de 2024 ocorrerá neste domingo, 6.

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 17:36

Brasil supera Ucrânia e está na final da Copa do Mundo de Futsal.
Brasil supera Ucrânia e está na final da Copa do Mundo de Futsal. Crédito: Leto Ribas/CBF

O Brasil conquistou uma vaga na decisão da Copa do Mundo de Futsal 2024, realizada no Uzbequistão. Nesta quarta-feira, 2, a Seleção derrotou a Ucrânia por 3 a 2 na semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e França, que será nesta quinta-feira, 3.

O confronto foi bastante acirrado desde o início, com ambas as equipes atingindo a trave. No início, o Brasil teve um gol anulado após uma revisão de vídeo, que confirmou uma falta de Leandro Lino contra o goleiro ucraniano.

Por sinal, a equipe europeia inaugurou o placar em quadra. Cherniavskyi balançou a rede brasileira faltando menos de três minutos para o término do primeiro tempo.

A resposta veio logo após o intervalo. Dyego, o capitão do Brasil, fez uma boa jogada pela esquerda e finalizou de forma cruzada. A bola esbarrou na defesa da Ucrânia e acabou morrendo no interior do gol.

Em menos de dois minutos, Dyego conseguiu a virada. O capitão do Brasil recuperou a bola no ataque e se deparou com o goleiro ucraniano. O chute inicial foi interceptado, porém, no rebote, o brasileiro completou de cabeça para o gol.

Aos 9 minutos, Korsun deixou o jogo empatado novamente, após um erro na saída de bola do Brasil.

Faltando quatro minutos para o término da partida, o Brasil obteve um tiro livre direto, pois a Ucrânia ultrapassou o número máximo de faltas. Dyego foi para a cobrança e restaurou a vantagem da Seleção no marcador.

Esta é a sétima decisão do Brasil na Copa do Mundo, que, assim como no futebol, possui o título de pentacampeão. A decisão mais recente com a Seleção ocorreu em 2012, quando superou a Espanha na prorrogação.

No domingo, 6, a decisão do terceiro lugar ocorrerá às 9h30 (horário de Brasília). Em seguida, às 12h30 (horário de Brasília), o Brasil realizará a final da competição.