Bryan Borges se recupera de lesão e pode reforçar o Paysandu contra o Manaus

Afastado desde a véspera do duelo contra o Porto Velho (RO) pelas oitavas de final da Copa Verde, ele agora aguarda a decisão do técnico Luizinho Lopes para reassumir a titularidade no Papão.

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 08:16

Bryan teve bom início de temporada no Papão - 
Bryan teve bom início de temporada no Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O lateral-direito Bryan Borges, um dos destaques do Paysandu na temporada, está pronto para voltar ao time após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Afastado desde a véspera do duelo contra o Porto Velho (RO) pelas oitavas de final da Copa Verde, ele agora aguarda a decisão do técnico Luizinho Lopes para reassumir a titularidade no Papão.

A ausência do camisa 21 foi sentida pelo time bicolor. Desde que ficou fora, o Paysandu disputou três partidas sem conseguir vencer: empatou com o Porto Velho (1 a 1), perdeu para o Santa Rosa (2 a 1) e ficou no 0 a 0 contra o Bragantino. O então técnico Márcio Fernandes tentou suprir a lacuna com Edilson na lateral-direita, mas o setor perdeu força ofensiva.

O retorno de Bryan traz esperança para a torcida e para a equipe, já que seus números na temporada demonstram sua importância: em apenas cinco jogos, marcou dois gols e deu três assistências. No Parazão, brilhou ao marcar de pênalti e dar uma assistência na vitória sobre a Tuna (2 a 1), além de ter participado ativamente das goleadas contra Capitão Poço e Águia.

Agora, a expectativa é para a decisão do novo treinador sobre o aproveitamento do lateral na partida contra o Manaus, nesta quinta-feira (13), pela Copa Verde. O confronto é fundamental para o Papão retomar o caminho das vitórias e embalar na busca pelos títulos da Copa Verde e do Campeonato Paraense, onde ocupa a vice-liderança, três pontos atrás do rival Remo.

Resta saber se Bryan Borges retornará como titular imediato ou se terá uma reintegração gradual ao time. A resposta será dada dentro de campo.