Carrasco do Remo, Nicolas é o maior artilheiro do Clássico Re-Pa no Século XXI

O jogador, conhecido como "Cavani da Amazônia", tem números expressivos no duelo, com oito vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas contra o Remo.

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 11:04

Nicolas é uma das armas do Paysandu para encarar o Remo - 
Nicolas é uma das armas do Paysandu para encarar o Remo -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Clube do Remo e o Paysandu se enfrentam neste domingo, às 17h, no Mangueirão, pela sétima rodada do Campeonato Paraense 2025. Apesar de ambas as equipes já estarem classificadas para as quartas de final, o clássico segue carregado de rivalidade e promete ser um grande espetáculo para os torcedores.

Um dos principais personagens do confronto será o atacante Nicolas, do Paysandu, que disputará seu 23º Re-Pa. O jogador, conhecido como "Cavani da Amazônia", tem números expressivos no duelo, com oito vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas contra o Remo. Além disso, ele é o maior artilheiro do clássico no século XXI, com nove gols marcados diante do rival.

Quando se trata de Campeonato Paraense, os números de Nicolas são ainda mais favoráveis ao Papão. Em 10 jogos disputados, o Paysandu venceu 5, empatou 4 e perdeu apenas uma vez com o centroavante em campo. Seu último gol no clássico aconteceu na final do Parazão 2024, no empate por 1 a 1, que garantiu o 50º título estadual ao time bicolor.

Confira os maiores artilheiros do Re-Pa no Século XXI

9 gols
Nicolas (Paysandu)

7 gols
Balão (quatro pelo Paysandu e três pelo Remo)
Eduardo Ramos (seis pelo Remo e um pelo Paysandu)
Leandro Cearense (seis pelo Remo e um pelo Paysandu)

6 gols
Moisés (Paysandu)
Robinho (Remo)

5 gols
Albertinho (Paysandu)
Heliton (três pelo Paysandu e dois pelo Remo)
Jóbson (Paysandu)
Marlon (Remo)
Róbson (Paysandu)
Yago Pikachu (Paysandu)
Zé Augusto (Paysandu)

Os ingressos para o clássico estão à venda por R$ 80 (arquibancada) e R$ 160 (cadeira). A expectativa é de casa cheia para mais um capítulo desta rivalidade histórica.