CBF divulga tabela da Copa do Brasil; confira os jogos de Remo, Tuna e Águia

O Pará terá três representantes na competição: Tuna Luso, Remo e Águia de Marabá. As equipes jogarão partidas únicas nesta etapa, buscando avançar para a fase seguinte.

Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 09:12

Copa do Brasil inicia com 80 clubes na disputa - 
Copa do Brasil inicia com 80 clubes na disputa -  Crédito: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste domingo (9) a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil 2025. O Pará terá três representantes na competição: Tuna Luso, Remo e Águia de Marabá. As equipes jogarão partidas únicas nesta etapa, buscando avançar para a fase seguinte.

A Tuna Luso será o primeiro time paraense a entrar em campo. A estreia da Águia Guerreira está marcada para o dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Souza, em Belém, contra o Sampaio Corrêa.

Na semana seguinte, no dia 26 de fevereiro, outros dois representantes do estado farão suas estreias, ambos no mesmo horário, às 19h30. O Águia de Marabá enfrentará o Fluminense, mas o local do jogo ainda não foi definido, já que o Estádio Zinho de Oliveira não atende à exigência mínima de capacidade para a Copa do Brasil.

Já o Remo jogará como visitante, também no dia 26 de fevereiro, enfrentando o GAS-RR no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Diferentemente das edições anteriores, os times de melhor ranking nacional não terão a vantagem do empate para avançar de fase.

A Copa do Brasil 2025 começa com 80 equipes, que disputam as duas primeiras fases em jogos únicos. A partir da terceira fase, outros 12 clubes entram na competição, incluindo os representantes brasileiros na Libertadores e os campeões das competições regionais.

Os times que entrarão diretamente na terceira fase são: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia (classificados à Libertadores); Cruzeiro (classificado pela posição no Brasileirão 2024); Santos (campeão da Série B 2024); CRB (campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Com jogos eliminatórios e muitas surpresas ao longo do torneio, a Copa do Brasil promete mais uma edição emocionante para os clubes paraenses e seus torcedores.