Chapecoense quebra tabu e vence o Paysandu em Belém pela primeira vez na história

Time catarinense supera o Papão por 2 a 0 no Mangueirão e quebra tabu com gols de Mailton e João Silveira.

Publicado em 17 de abril de 2025 às 09:24

Chape desbancou o Paysandu e venceu a primeira na Série B - 
Chape desbancou o Paysandu e venceu a primeira na Série B -  Crédito: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense enfim desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), a equipe catarinense derrotou o Paysandu por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, e conquistou a sua primeira vitória na competição. Mailton e João Silveira marcaram os gols ainda no primeiro tempo, em partida válida pela terceira rodada.

O resultado levou a Chape aos três pontos e ao 10º lugar na tabela, enquanto o Paysandu amargou a terceira derrota consecutiva e permanece zerado na última posição. O confronto começou equilibrado, mas a Chapecoense foi mais eficiente na execução de sua proposta e abriu o placar aos 25 minutos com um chute cruzado de Mailton. Pouco depois, aos 34, João Silveira aproveitou uma falha do goleiro e ampliou o placar, silenciando o estádio.

Com a vantagem construída, a equipe visitante se fechou bem no segundo tempo, resistindo às tentativas desorganizadas do Papão, que sofria com erros de passe e nervosismo. A torcida bicolor respondeu com vaias e gritos de “olé” a cada troca de passes da Chapecoense, que administrou o resultado até o apito final — e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Paysandu em Belém.

Na sequência da Série B, o Paysandu tenta reagir no sábado (20), contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, às 16h. Já a Chapecoense encara o Athletic no domingo (21), às 18h, na Arena Condá.