Clássico Re-Pa terá forte esquema de segurança

Com previsão de reunir cerca de 47 mil torcedores, a partida começará às 17h e contará com um robusto esquema de segurança, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 09:32

Estádio Mangueirão, em Belém.
Estádio Mangueirão, em Belém. Crédito: Roma News

Neste domingo (23), o Estádio Olímpico do Pará, conhecido como novo Mangueirão, será palco de mais um emocionante superclássico do futebol paraense entre Remo e Paysandu. Com previsão de reunir cerca de 47 mil torcedores, a partida começará às 17h e contará com um robusto esquema de segurança, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O plano de segurança envolve um efetivo de 1.340 agentes, incluindo policiais civis, militares, bombeiros e agentes de órgãos estaduais e municipais. Segundo Ualame Machado, titular da Segup, o objetivo é garantir a tranquilidade dos torcedores e dos moradores nas proximidades do estádio. “O contingente mobilizado permitirá um policiamento ostensivo em todos os pontos estratégicos, assegurando o controle do fluxo de pessoas e a prevenção de incidentes”, afirmou.

A estratégia inclui fiscalização das vias de acesso e do entorno do estádio, além de ações para garantir a fluidez do trânsito e agilidade no registro de ocorrências. Representantes das forças de segurança estarão presentes no Centro de Comando Operacional (CCO), que monitorará as imagens de cerca de 800 câmeras instaladas no local e nas imediações, facilitando a resposta a eventuais demandas.

No dia do jogo, as vias que levam ao estádio receberão atenção especial, com equipes preparadas para agir e controlar o acesso às áreas estratégicas. A prioridade das autoridades é assegurar um evento seguro e tranquilo, permitindo que os torcedores desfrutem do jogo com a paz de espírito que merecem.