Com dois gols de Nicolas, Paysandu vence a Tuna e conquista a Supercopa Grão-Pará

Artilheiro bicolor brilhou no segundo tempo e garantiu a taça inédita ao Paysandu Sport Club.

Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 15:53

Nicolas anotou os dois gols do título do Papão - 
Nicolas anotou os dois gols do título do Papão -  Crédito: Reprodução

Pode comemorar, torcida bicolor! Na noite deste domingo, 12, o Paysandu Sport Club garantiu uma taça inédita para sua sala de troféus. No Mangueirão, o Papão venceu a Tuna Luso Brasileira por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa Grão Pará. Os gols bicolores foram marcados pelo artilheiro Nicolas.

Esta foi a primeira vez que ambas as equipes disputaram a competição, que reúne o campeão do Parazão de 2024, o Paysandu, e o campeão da Copa Grão Pará de 2024, a Tuna Luso.

Com oito jogadores remanescentes da temporada anterior, o Paysandu teve apenas três novatos no time titular. Matheus Vargas, Giovanni e Marcelinho foram os novos rostos no Papão.

Com um primeiro tempo mais truncado e com menos velocidade, as emoções maiores foram somente na segunda etapa. Pelo lado do Paysandu, os melhores em campo foram o atacante Nicolas, os meias Giovanni e Juninho e o atacante Borasi. Do lado da Tuna o destaque ficou por conta do goleiro Lucão, que evitou que o placar fosse mais elástico.

Os times agora voltam as atenções para o Campeonato Paraense. A Tuna estreia diante do Bragantino, no próximo domingo, 19, às 10h, no estádio do Souza. No mesmo dia, mas às 16h, o Papão recebe o Capitão Poço, no Mangueirão.

Tempo real

2º Tempo

Quatro minutos de acréscimos.

41' Gooooooooooooooooooooooooooooool do Paysandu! De novo ele, Nicolas! No rebote da zaga, a bola cai nos pés do artilheiro, que bate de canhota e estufa as redes do Mangueirão!

40' Mudanças no Paysandu. Saem Matheus Vargas e Borasi. Entram PK e Thalyson.

39' Amarelou! Para Dedé, da Tuna.

30' Cartão amarelo para Juninho, do Paysandu.

29' Mudanças na Tuna. Saem Gabriel Furtado e Luquinha. Entram Fininho e Gilvan.

28' Amarelou! Para Lucas Paranhos, da Tuna.

28' Gooooooooooooooooooooooooooooool do Paysandu! Bryan Borges cruza da esquerda e Nicolas sobe no meio dos zagueiros da Tuna para cabecear no fundo do gol! Papão na frente!

26' Mudanças no Paysandu. Saem Kevyn e Marcelinho. Entram Pedro Delvalle e Edilson.

24' Uhhhh! Gabriel Furtado avança pela esquerda, bate pro gol e a bola explode na trave! Melhora o jogo no Mangueirão!

20' Cartão amarelo para Borasi, do Paysandu.

18' Mudanças na Tuna. Saem Jayme e Edgo. Entram Alex Silva e Palhoça.

18' Mudança no Paysandu. Sai Giovanni e entra Juninho.

17' Milagre! Mais uma vez Marcelinho fica na cara do gol e finaliza, mas Lucão faz um milagre e salva a Tuna!

7' Inacreditável! Borasi arranca pela esquerda, cruza com perfeição e Marcelinho aparece livre para finalizar na cara do gol, mas a bola explode na trave!

Bola rolando!

00' Mudança na Tuna. Sai Renan e entra Lucas Paranhos.

1º Tempo:

Fim de papo!

45' Amarelou. Para Kevyn, do Paysandu.

Dois minutos de acréscimos.

33' Uhhh! Wander chega na linha de fundo e cruza. Jayme cabeceia e manda com perigo. Primeira boa chegada da Tuna.

29' Por cima do gol! Giovanni mais uma vez domina no meio de campo e arrisca de longe, mas a bola sobe demais.

23' Olha a Águia! Na cobrança de falta, Thiago Bagagem bateu rasteiro, ela desviou na zaga e Iago Hass fez a defesa.

20' Amarelou! Para Renan, da Tuna.

15' Jogo cai em velocidade e as duas equipes disputam a posse de bola no meio de campo.

07' Isolou! Giovanni domina na meia direita e enche o pé, mas manda por cima do gol.

03' Uhhh! De novo o Papão! Marcelinho novamente pela esquerda acha Bryan Borges livre na área. Ele bate para o gol, mas a bola desvia. É pressão bicolor!

01' Que perigo! Marcelinho arranca pela direita, corta para o meio e bate de perna canhota. A bola passa raspando a trave da Tuna! Quase o primeiro do Papão!

Rola a bola no Mangueirão!

Boa tarde, torcedor! As equipes estão escaladas para o confronto de logo mais! Confira:

-
- Crédito: -
-
- Crédito: -

A temporada 2025 do futebol paraense começa oficialmente neste domingo (12), com a decisão da Supercopa Grão-Pará, marcando o primeiro título em disputa no ano. O confronto entre Paysandu e Tuna Luso Brasileira acontece às 17h, no Estádio Mangueirão, e coloca frente a frente o campeão do Parazão 2024, o Paysandu, e o vencedor da Copa Grão-Pará, a Tuna Luso.

Apesar de momentos distintos, as duas equipes chegam em condições equilibradas à final. Ambas estão em processo de renovação de elenco, misturando atletas remanescentes de 2024 com novas contratações. O clássico, em início de temporada, promete ser disputado, sem favoritismo declarado.

O Papão entra em campo buscando sua primeira taça de 2025 e vem trabalhando para contar com o maior número de jogadores regularizados. Até o momento, o clube possui 17 atletas aptos, mas três desfalques já são certos: Matheus Nogueira (goleiro), Valdo (zagueiro) e o atacante Rossi, todos fora por questões de registro ou condições físicas. Ainda assim, o time deve manter uma base sólida da campanha de 2024, que inclui a Série B do Brasileiro.

A Águia Guerreira, comandada pelo técnico Ignácio Neto, também busca começar o ano com o pé direito. Durante a semana, o grupo treinou intensamente nos aspectos físico e tático. O treinador tem à disposição um elenco de 25 jogadores, embora ainda esteja em busca de definir os titulares para a partida. A Tuna, que aposta em nomes experientes do futebol paraense, pretende surpreender o rival e levantar o troféu.

Além do título, a final serve como uma prévia do que virá no Campeonato Paraense, que começa no próximo dia 18 de janeiro. Para os clubes, o duelo é mais do que uma decisão: é uma oportunidade de testar suas forças e ajustes para o restante da temporada.

O clássico no Mangueirão promete emoção, com torcidas mobilizadas para acompanhar essa disputa inédita. Quem vencer não apenas conquista o título, mas também marca o início do ano com moral elevado no futebol paraense.