Com gol no último minuto, Remo e Paysandu empatam o clássico Re-Pa 776

O Leão vencia o jogo até os 50 minutos do segundo tempo e o empate saiu no último minuto de jogo. Adaílton, de pênalti, marcou o gol azulino e Giovanni, no finalzinho, empatou para o Papão.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 19:09

Times perfilados para iniciar a partida no Mangueirão -
Times perfilados para iniciar a partida no Mangueirão - Crédito: Elias Felippe/Roma News

Tudo igual no primeiro clássico Re-Pa de 2025. Na noite deste domingo (23), no Mangueirão, Remo e Paysandu empataram em 1 a 1. O Leão vencia o jogo até os 50 minutos do segundo tempo e o empate saiu no último minuto de jogo. Adaílton, de pênalti, marcou o gol azulino e Giovanni, no finalzinho, empatou para o Papão.

O resultado aumenta o tabu do Paysandu sem perder para o Remo. A última vitória azulina aconteceu em março de 2023. Agora o Papão já soma nove jogos sem derrotas para o rival.

O empate não muda muita coisa na tabela do Parazão. O Remo segue na liderança do campeonato, com 17 pontos. O Paysandu é o vice-líder e tem 14 pontos.

O Remo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, contra o GAS. O Paysandu joga no mesmo dia, mas pela Copa Verde, contra o Manaus.

Festa das torcidas

Antes da bola rolar, o show foi das torcidas nas arquibancadas do Mangueirão. Torcedores de Leão e Papão fizeram dois mosaicos e um bandeirão da torcida azulina abrilhantou mais ainda a festa.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi mais de nervosismo e transpiração do que de inspiração dos times. As duas equipes brigaram muito no meio de campo e ninguém teve chance clara de gol.

Os dois times erravam o último passe e os atacantes não tinham como finalizar. As defesas foram muito superiores aos ataques e prevaleceram.

Uma confusão se formou aos 33 minutos. Pavani sofreu falta de Leandro Vilela e se protegeu acertando o braço no rosto do adversário. Os jogadores em campo e os reservas entraram em um bate-boca.

Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo melhorou de produção. O Paysandu começou melhor e obrigou Marcelo Rangel a fazer pelo menos duas defesas muito difíceis.

O Remo melhorou com as mudanças promovidas pelo técnico Rodrigo Santana e começou a pressionar o Paysandu. Aos 33 minutos, Felipe Vizeu foi lançado na área e foi derrubado por Matheus Nogueira. A arbitagem marcou pênalti. Na cobrança, Adaílton bateu no canto direito e abriu o placar.

O Paysandu tentava o empate na base do abafa. No último minuto de jogo, Giovanni bateu de fora da área, mas a bola desviou em Rafael Castro e enganou Marcelo Rangel. Empate do Papão no final do jogo.