Publicado em 29 de outubro de 2024 às 12:10
A Conmebol enviou um ofício à Associação Uruguaia de Futebol (AUF), solicitando que o Ministério do Interior do Uruguai e o Peñarol garantam, por escrito, a segurança necessária para que os torcedores do Botafogo possam assistir à partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana em Montevidéu, marcada para esta quarta-feira no Estádio Campeón del Siglo.
O documento determina que as garantias sejam enviadas até as 10h desta terça-feira (horário do Paraguai). Caso a Conmebol não receba uma resposta que assegure condições adequadas, a entidade se reserva o direito de adotar medidas, como realizar o jogo com portões fechados ou até transferi-lo para outro local, conforme o Art. 4.2.2 do Manual de Clubes.
A Conmebol argumenta que já foram vendidos 1.600 ingressos para a torcida do Botafogo e que muitos torcedores já estão em Montevidéu. Além disso, ela lembrou que o Ministério do Interior uruguaio já classificou outras partidas como de “alto risco” anteriormente, mas conseguiu implementar as medidas de segurança necessárias em tais ocasiões.