Copa Verde: 'Temos que vencer o cansaço e buscar a vitória', afirma Giovanni, meia do Paysandu

Meio-campista do Paysandu destaca força do elenco para superar sequência intensa de jogos.

Publicado em 7 de abril de 2025 às 15:01

Giovanni comemora retorno e reforça preparação do Paysandu para o clássico
Giovanni comemora retorno e reforça preparação do Paysandu para o clássico Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu já virou a chave. Depois da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o foco do time agora é a decisão da Copa Verde. Na próxima quarta-feira (09), o Papão enfrenta o Goiás, no Mangueirão, pelo jogo de ida da final do torneio. Em entrevista concedida na sala de imprensa do Estádio Banpará Curuzu, o meio-campista Giovanni falou sobre o desafio e garantiu que o time está preparado, apesar da maratona de partidas.

“Temos que passar por cima do cansaço e buscar a vitória”, destacou o jogador, reforçando a confiança na equipe para superar as adversidades. Segundo Giovanni, embora o desgaste físico seja natural pela sequência de jogos, a preparação feita pela comissão técnica tem sido essencial para manter o grupo equilibrado.

“O cansaço é normal pela maratona, mas está todo mundo equilibrado. É até bom não ter tanto tempo entre os jogos, porque significa que estamos vivos em todas as competições. É uma dor de cabeça boa”, avaliou.

Sobre o Goiás, adversário que vem embalado por vitória na estreia da Série B, Giovanni ressaltou a força do adversário, mas frisou a importância de focar no que o Paysandu tem de melhor. “Nós temos uma maneira muito clara de jogar e muita convicção no que fazemos. O time está bem e, com o apoio da nossa torcida, tudo fica mais fácil”, completou.

O meio-campista também comentou sobre sua busca pela titularidade na equipe de Luizinho Lopes. Sem esconder a vontade de começar jogando, Giovanni afirmou que tem trabalhado diariamente para conquistar seu espaço. “Não sou acomodado. Trabalho todos os dias para ser titular. Entro nos jogos para dar meu máximo e, no momento certo, sei que a oportunidade vai chegar”, disse.

Em meio à preparação, Giovanni ainda celebrou a parceria com o atacante Rossi, lembrando da assistência que resultou em gol em recente partida. “É muito gratificante quando as jogadas ensaiadas dão certo. Espero que essa seja a primeira de muitas assistências e a gente siga ajudando o time com gols e passes”, finalizou.