Copa Verde: título faz o Paysandu resurgir para o restante da temporada

Com gol salvador de Cavalleri aos 48 do segundo tempo e vitória por 5 a 4 nos pênaltis, Papão levanta o 5º troféu da competição e garante vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil 2026.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 08:46

Papão fez a festa na casa do adversário - 
Papão fez a festa na casa do adversário -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu é campeão da Copa Verde 2025! Em uma decisão dramática na noite desta quarta-feira (23), no estádio Serra Dourada, o Papão da Curuzu arrancou um empate por 1 a 1 no tempo normal com o Goiás, levando a decisão para os pênaltis e vencendo por 5 a 4, diante de mais de 38 mil torcedores. Com o resultado, o clube paraense conquistou o seu quinto título da Copa Verde, se consolidando como o maior vencedor da história da competição.

O Esmeraldino saiu na frente com Welliton Matheus, de cabeça, no primeiro tempo. Mas aos 48 minutos da segunda etapa, Matías Cavalleri aproveitou cochilo da zaga e empatou para o Paysandu, levando a partida para os pênaltis. A série começou melhor para o Goiás, que viu Rossi desperdiçar a primeira cobrança bicolor. No entanto, Gonzalo Freitas e Marcão erraram para os goianos, e o volante Leandro Vilela converteu a penalidade decisiva, selando o título.

Além da taça, o Paysandu também garantiu vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2026, um bônus importante para o calendário do clube. Já o Goiás, que reedita a final de 2023, amarga agora o primeiro vice-campeonato na história da competição.

As equipes voltam a campo pela 5ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o CRB, no sábado (26), às 19h, no Mangueirão. O Goiás visita o Botafogo-SP, na segunda-feira (28), às 19h30, na Arena Nicnet.

A chegada do elenco bicolor a Belém está marcada para as 12h desta quinta-feira (24), e a expectativa é de uma recepção calorosa da torcida, celebrando mais um capítulo vitorioso da história do Papão.