Copa Verde: torcida do Paysandu promete espetáculo histórico com mosaico 360º de led

Em campo, Paysandu e Goiás reeditam a final da Copa Verde de 2023.

Publicado em 8 de abril de 2025 às 18:52

Torcida do Paysandu está entre as melhores médias de público das primeiras divisões de Brasil e Argentina
Torcida do Paysandu está entre as melhores médias de público das primeiras divisões de Brasil e Argentina Crédito: Márcio Melo/Paysandu

O Mangueirão vai se transformar em um verdadeiro espetáculo de luzes nesta quarta-feira (09), na primeira partida da final da Copa Verde entre Paysandu e Goiás. Com 20 mil ingressos já garantidos, o Paysandu prepara um gigantesco mosaico 360° de LED’s para recepcionar o time no gramado. A ação inédita promete emocionar a torcida e entrar para a história do estádio.

Idealizado pela comissão de festas Bicolor, o projeto contará com fitas coloridas posicionadas nas cadeiras de todo o Mangueirão. Na entrada dos times em campo, as luzes do estádio serão propositalmente apagadas, e o torcedor terá um papel fundamental: bastará pegar a fita da sua cadeira, colá-la no LED do celular e acender a lanterna. O resultado será um mosaico luminoso que envolverá toda a arena.

“É um espetáculo pensado para mostrar a grandeza do Paysandu. Queremos fazer algo nunca visto antes no futebol da região”, afirma Alex Luz, vice-presidente da comissão de festas Bicolor.

Além das fitas, algumas cadeiras terão placas de papel, usadas para formar o fundo do mosaico. Nesse caso, o torcedor apenas precisará erguer a placa no momento do apagão, sem a necessidade de utilizar o celular.

A organização pede que os torcedores cheguem cedo — a expectativa é ter o estádio lotado antes das 20h — e que levem o celular com bateria carregada para garantir a participação no show. Um vídeo com todas as instruções será divulgado nas redes sociais do clube nos próximos dias.

Em campo, Paysandu e Goiás reeditam a final da Copa Verde de 2023, aumentando ainda mais a expectativa para um jogo histórico dentro e fora das quatro linhas.