Corinthians precisa torcer por rivais para garantir vaga na Libertadores de 2025

O cenário requer uma série de bons resultados, mas a torcida corintiana está empolgada com a possibilidade de uma arrancada final.

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 09:57

Corinthians vem de vitória no clássico contra o Palmeiras - 
Corinthians vem de vitória no clássico contra o Palmeiras -  Crédito: Reprodução/Twitter/X

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 0 deu um novo fôlego ao time no Brasileirão. Com três vitórias consecutivas, o Timão se afastou da zona de rebaixamento e agora mira a possibilidade de vaga em uma competição internacional, como a Copa Sul-Americana e, em um cenário ideal, a Libertadores de 2025.

Atualmente, o Corinthians está a cinco pontos do Vasco, que ocupa a nona colocação com 43 pontos. Com seis jogos restantes, o Corinthians, com 38 pontos, precisa somar 15 pontos dos 18 possíveis para alcançar a média histórica de 53 pontos que pode garantir o nono lugar. Isso significa que o time precisaria vencer cinco dos próximos seis jogos, uma tarefa desafiadora, mas que mantém viva a esperança dos torcedores.

A classificação para a Libertadores depende ainda dos resultados dos campeões de outros torneios, como a Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Se Botafogo, Flamengo ou Cruzeiro vencerem seus respectivos torneios, eles garantirão vaga direta na Libertadores de 2025, liberando mais vagas para os melhores colocados no Brasileirão e potencialmente ampliando o corte de classificação até o nono lugar.

O cenário requer uma série de bons resultados, mas a torcida corintiana está empolgada com a possibilidade de uma arrancada final que coloque o clube em competições continentais no próximo ano.