Cruzeiro perde para o Mushuc Runa no Mineirão e afunda na lanterna da Sul-Americana

Com portões fechados, Raposa é derrotada por 2 a 1 e segue sem pontuar no Grupo E.

Publicado em 10 de abril de 2025 às 07:42

Time equatoriano surpreendeu o Cruzeiro - 
Time equatoriano surpreendeu o Cruzeiro -  Crédito: Divulgação

O Cruzeiro vive um início de campanha preocupante na Sul-Americana 2025. Jogando com portões fechados no Mineirão, o time mineiro foi derrotado pelo Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), pela segunda rodada do Grupo E da competição. Com o revés, a Raposa segue sem pontos e ocupa a última colocação da chave.

A partida foi realizada sem torcida como cumprimento de uma punição imposta pela Conmebol, devido ao uso de sinalizadores durante a semifinal da edição de 2024 contra o Lanús. A ausência da torcida, somada à instabilidade dentro de campo, contribuiu para mais uma atuação abaixo do esperado.

O Mushuc Runa, por sua vez, segue surpreendendo: com 100% de aproveitamento, lidera o grupo com seis pontos. Já Palestino e Unión La Calera, que se enfrentam nesta quinta-feira (10), somam três pontos cada e disputam a vice-liderança.

O Cruzeiro volta a campo pela Sul-Americana no dia 23 de abril, fora de casa, quando enfrentará o Palestino, em um duelo crucial para manter vivas as esperanças de classificação à próxima fase.