Cruzeiro perde para o Palestino e se complica na Sul-Americana

Derrota para o Palestino, no Chile, mantém equipe mineira na lanterna do Grupo E e obriga a combinação improvável de resultados para seguir na competição.

Publicado em 25 de abril de 2025 às 07:35

Raposa está com a situação complicada no torneio - 
Raposa está com a situação complicada no torneio -  Crédito: Divulgação/Cruzeiro

O momento do Cruzeiro na Copa Sul-Americana piorou ainda mais nesta quinta-feira (24). A equipe comandada por Leonardo Jardim sofreu sua terceira derrota consecutiva na fase de grupos e segue sem pontuar na competição. Jogando no Chile, a Raposa foi derrotada pelo Palestino por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E.

Apesar da pressão cruzeirense durante boa parte do jogo, foi o time chileno que abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol de Benítez. O Cruzeiro chegou ao empate já na segunda etapa, aos 37 minutos, com Eduardo, mas pouco depois sofreu o segundo gol em um lance confuso: após falha do goleiro Cássio, Arias desviou a bola, que ainda bateu em Kaio Jorge antes de entrar.

Com o resultado, o Palestino chegou aos seis pontos e assumiu a segunda posição do grupo. A liderança é do Mushuc Runa, do Equador, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Cruzeiro, por sua vez, amarga a lanterna da chave e divide com um clube uruguaio o pior desempenho da atual fase de grupos da competição continental.

Para seguir sonhando com a classificação, o time mineiro precisa vencer os três jogos restantes, reverter a desvantagem no saldo de gols e ainda torcer por tropeços dos rivais. Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro acumula apenas 27% de aproveitamento até o momento.

A equipe volta a campo neste domingo (28), às 18h30, para enfrentar o Vasco, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será apenas em 7 de maio, contra o Mushuc Runa, fora de casa.