Cuello marca e Atlético-MG vence o Botafogo pelo Brasileirão

Cuello marca o gol da vitória no Mineirão; Galo deixa o Z-4 e complica sequência do atual campeão da Libertadores.

Publicado em 21 de abril de 2025 às 11:39

Galo venceu no Mineirão - 
Galo venceu no Mineirão -  Crédito: Divulgação/CAM

No reencontro entre Atlético-MG e Botafogo após a final da Libertadores de 2024, quem levou a melhor foi o time mineiro. Neste domingo (20), no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025.

Após um primeiro tempo sem gols, o Atlético-MG abriu o placar com Cristian Cuello logo no início da segunda etapa. A situação do Botafogo se complicou aos 15 minutos, quando David Ricardo foi expulso após uma entrada dura em Hulk — o árbitro Ramon Abatti Abel revisou o lance no VAR antes de mostrar o cartão vermelho.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a cinco pontos e deixa a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação. O Botafogo, que chegou a três partidas sem vencer na competição, também soma cinco pontos, mas aparece em 14º lugar pelos critérios de desempate.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30, por competições internacionais. O Botafogo visita o Estudiantes de La Plata, na Argentina, pela Libertadores, enquanto o Atlético encara o Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.