Curuzu de cara nova: Paysandu terá gramado moderno e resistente para sequência da Série B

Especialista com passagens por Maracanã, Mineirão e CBF, lidera obra que promete transformar o campo em referência de qualidade e resistência na região amazônica.

Publicado em 16 de abril de 2025 às 17:02

Curuzu de cara nova: Paysandu terá gramado moderno e resistente para sequência da Série B
Curuzu de cara nova: Paysandu terá gramado moderno e resistente para sequência da Série B Crédito: Reprodução/PapãoTV GingaBet

A casa do Paysandu está prestes a voltar ainda mais forte. O Estádio da Curuzu entrou na fase final de revitalização do gramado e deve, em breve, voltar a receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A troca do piso integra um planejamento estratégico do clube para garantir mais segurança aos atletas e elevar o nível técnico das partidas.

A nova grama foi escolhida por sua resistência às intensas chuvas e à umidade da região amazônica. O processo inclui desde a retirada do antigo gramado até a implantação de um novo sistema, com melhor drenagem e mais durabilidade.

“Vamos entregar um tapete verde bonito. Daqui a uns 30 dias, o gramado estará em alto nível”, afirmou Ernesto Henriques, consultor técnico da Qually Grama. Com mais de 40 anos de experiência, ele já cuidou dos campos do Maracanã, Mineirão, Arena da Baixada e clubes como Flamengo, Vasco e Palmeiras. “Me senti honrado de poder ajudar o Paysandu”, completou.

Enquanto a Curuzu não está liberada, o Papão segue mandando seus jogos no Mangueirão e treinando no CT Raul Aguilera, em Águas Lindas. A expectativa é de que a equipe volte à sua casa ainda durante o primeiro turno da Série B.