Daniel Paulista comemora classificação do Remo, mas cobra melhora: 'Precisamos evoluir'

Na coletiva pós-jogo, o treinador reconheceu o bom primeiro tempo do Leão, mas apontou uma queda de rendimento na reta final do confronto.

Publicado em 3 de abril de 2025 às 08:47

Daniel não gostou do desempenho azulino na reta final do jogo - 
Daniel não gostou do desempenho azulino na reta final do jogo -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo garantiu presença na final do Campeonato Paraense ao vencer a Tuna Luso por 2 a 1, mas o técnico Daniel Paulista não ficou satisfeito com o desempenho da equipe, especialmente na segunda etapa.

Análise do treinador

Na coletiva pós-jogo, o treinador reconheceu o bom primeiro tempo do Leão, mas apontou uma queda de rendimento na reta final do confronto:

"O primeiro tempo foi muito bom, mas no segundo diminuímos a intensidade. Perdemos o confronto no meio-campo e nas laterais. Ainda assim, seguimos perigosos nos contra-ataques, criamos chances e tivemos uma bola na trave. O mais importante foi a vitória e o passo rumo ao nosso objetivo."

Daniel Paulista, que fez apenas seu segundo jogo no comando azulino, destacou a necessidade de mais tempo para implementar seu estilo e garantir maior regularidade da equipe.

"Precisamos de tempo e trabalho. Jogamos na quarta-feira e três dias depois já tivemos outro jogo. Tentamos mudar a performance da equipe, tivemos um primeiro tempo dominante, mas sentimos a intensidade no segundo. Precisamos evoluir para sermos mais regulares."

Próximo desafio

O Remo agora vira a chave para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O time enfrenta a Ferroviária, neste domingo (6), às 19h, no estádio Fonte Luminosa.