Publicado em 7 de abril de 2025 às 11:49
O Clube do Remo estreou com empate na Série B do Campeonato Brasileiro 2025. No último domingo (6), o Leão Azul ficou no 1 a 1 com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Apesar do ponto somado fora de casa, o resultado teve sabor amargo para os azulinos: o gol de empate dos paulistas saiu aos 49 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta.
Após a partida, o técnico Daniel Paulista fez uma análise equilibrada sobre o desempenho da equipe e reconheceu a frustração pelo gol sofrido nos acréscimos. “Acho que o jogo nos trouxe uma mistura de sentimentos e tem que ser um aprendizado muito grande, principalmente pelo momento de reconstrução que estamos vivendo”, afirmou o treinador.
Daniel destacou o bom primeiro tempo do Remo, mas admitiu que a equipe ainda precisa evoluir. “A equipe jogou bem, criou boas oportunidades e teve um bom controle no início da segunda etapa. Porém, caímos de rendimento com o passar do tempo, o que é natural pelo desgaste físico e pelo estágio de entrosamento da equipe. Fizemos todas as substituições buscando manter a intensidade”, explicou.
Mesmo com as dificuldades, o treinador ressaltou que o time soube controlar o placar até o fim. “É frustrante levar um gol tão tarde. Mas precisamos tirar lições desse empate para que erros como esse não voltem a acontecer. Vamos voltar para Belém com esse ponto, trabalhar bem durante a semana e buscar a primeira vitória no próximo jogo”, completou.
O Remo volta a campo no domingo (13), às 16h, no Estádio Mangueirão, contra o América-MG, pela segunda rodada da Série B. O Leão Azul ocupa a oitava colocação com um ponto somado.