Dia do Goleiro: Remo homenageia arqueiros azulinos

Clube do Remo celebra o Dia do Goleiro com homenagem a seus paredões e torcida azulina resgata ídolo Vinícius.

Publicado em 26 de abril de 2025 às 17:12

Marcelo Rangel teve grande atuação contra o Criciúma -
Marcelo Rangel teve grande atuação contra o Criciúma - Crédito: Samara Miranda/Remo

Neste sábado (26), o Clube do Remo também celebrou o Dia do Goleiro com uma homenagem especial aos arqueiros que vestem a camisa azulina. Em uma publicação nas redes sociais, o clube exaltou a dedicação dos seus goleiros, incluindo os das categorias de base e do time feminino, e destacou o trabalho do atual titular Marcelo Rangel, que teve atuação de destaque no empate diante do Criciúma, na noite anterior.

Na arte publicada, o Leão Azul reuniu imagens de todos os seus goleiros em atividade e escreveu: "No dia do goleiro e da goleira, nossos parabéns aos paredões que vestem a camisa azulina com muita dedicação e honram o Clube do Remo diariamente!"

A torcida, porém, não deixou passar a ausência de um nome marcante: Vinícius, ídolo azulino que deixou o clube após anos de serviços prestados. "Olhei rápido assim e vi o 'Dia do Goleiro', e eu parei pra refletir que lendo isso não tem como não pensar no Vinícius", comentou um torcedor.

Outro foi mais enfático: "Com todo o respeito ao Rangel, que nessa temporada está fazendo um grande campeonato pelo Remo, mas Vinícius ainda tá no coração da torcida Azulina! A forma como a diretoria amadora do grande Leão, é claro, o maior do Norte, fez com ele, não se faz nem com cachorro. Diretoria amadora demais!"

Mais cedo, o Remo já havia feito uma publicação destacando a atuação de Marcelo Rangel contra o Criciúma, onde o goleiro foi decisivo para garantir o empate fora de casa. Embora Rangel ainda divida opiniões entre os torcedores, ele foi bastante elogiado após a partida.

"Remo e suas tradições: Sempre um grande goleiro defendendo nossas redes!" e "Remo como sempre, sabe escolher muito bem os seus goleiros", foram algumas das mensagens deixadas pelo Fenômeno Azul.