Time do Paysandu campeão do Parazão 2024 (Jorge Luis Totti/ Paysandu)
Time do Paysandu campeão do Parazão 2024 (Jorge Luis Totti/ Paysandu)

É campeão! Paysandu segura o Remo e conquista o Parazão pela 50ª vez em sua história

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em um jogo tenso e recheado de emoções, o Paysandu segurou o Clube do Remo e foi o grande campeão do Parazão 2024! As equipes ficaram no 1 a 1,e pelo placar do primeiro jogo o Papão conquistou seu estadual de número 50.

Apesar de inúmeras chances criadas, apenas uma finalização foi no gol no primeiro tempo, um chute de Ronald. Indo empatando para o vestiário, as partidas voltaram com tudo do intervalo.

CONTINUE LENDO...

Logo aos 11 minutos, Edinho sofreu pênalti e Nicolas bateu com maestria para abrir o placar. De quebra, Ícaro foi expulso e complicou a situação azulina.

Mesmo com um a menos, o Leão buscou o empate logo depois. Em chutaço de Ronald aos 17 minutos, ficou tudo igual no Mangueirão.

Apesar do tento, o Paysandu administrou bem o resultado, para se sagrar o campeão do Parazão. Maior vencedor do estadual, agora o Lobo tem 50 Campeonatos Paraenses em sua história.

Tempo real

2º tempo:

50′ FIM DE JOGO! PAPÃO CAMPEÃO PARAENSE!

47′ Com o revés no placar agregado, torcida do Remo começa a deixar o lado A do Estádio Mangueirão antes do apito final.

46′ Torcida bicolor grita “é campeão” a plenos pulmões.

45′ Mais 5 minutos de acréscimos.

40′ Com o título se aproximando, torcida do Paysandu grita “olé” no Mangueirão.

34′ Arbitragem de vídeo confirma que o gol não valeu. Segue 1 a 1 no Mangueirão. Confira:

32′ Paysandu afunda as redes e marca gol, mas bandeirinha marca impedimento. Lembrando que temos VAR.

24′ UUUUH! Paysandu toca bem a bola, Nicolas chuta forte rasteiro e Marcelo Rangel salva o Remo.

20′ Netinho, do Paysandu, leva cartão amarelo após cometer falta.

17′ GOOOOOOOOOOOOOL DO LEÃO ⚽ Em jogada rápida pelo lado esquerdo, Ronald dá um chutaço para empatar a partida, sem chances para Matheus Nogueira. Veja abaixo a comemoração azulina.

11′ GOOOOOOOOOOOOOL DO PAPÃO ⚽ Nicolas cobre penalidade, desloca Marcelo Rangel e abre o placar para o Paysandu, para festa da Fiel Bicolor no Mangueirão. Veja abaixo.

09′ EXPULSO! Ícaro, do Remo, puxa Edinho na área e leva cartão vermelho por ser o último homem.

09′ PÊNALTI PARA O PAYSANDU!

05′ Após sequência de faltas marcadas a favor do Remo, torcida do Paysandu fica na bronca e reclama bastante da arbitragem.

02′ UUUUH! Mais uma chance perdido pelo Remo. Ronald toca para Sillas, que livre de marcação na pequena área, não consegue nem chutar no gol.

00′ Bola rolando para a segunda etapa.

Intervalo no Mangueirão para Paysandu 0 x 0 Remo até aqui. Apesar do resultado, várias chances foram criadas e o segundo promete fortes emoções. Se o resultado permanecer, o Papão será o grande campeão do Parazão 2024.

1º tempo:

INTERVALO

47′ Final de primeiro tempo para Paysandu 0 x 0 Remo. Com o resultado, o Papão vai sendo campeão paraense.

45′ Mais 2 minutos de acréscimos.

43′ Em contra-ataque, Ronald chuta forte e Matheus Nogueira encaixa. Apesar de jogo bem pegado e com várias finalizações, essa foi a primeira no gol.

41′ Apesar de em menor número, torcida do Remo canta alto e apoia o time nas arquibancadas.

38′ Nicolas cai no campo, mas arbitragem manda seguir. Atacante reclama muito e dá murros no gramado.

37′ Torcida bicolor aproveita para provocar, e canta em plenos pulmões: “fica Ribamar!”.

36′ Muda o Remo: sai Ribamar e entra Ytalo.

35′ Em contra-ataque, Papão tem grande chance em maioria no campo ofensivo, mas desperdiça boa oportunidade. Defesa do Remo se recompõe e consegue afastar a bola.

34′ Remo bate falta da intermediária e leva perigo à meta bicolor.

26′ Após triangulação, Jaderson chuta forte de longe e assusta Matheus Nogueira.

23′ Na proposta apresentada até aqui pelos clubes, o Remo é melhor no jogo, mas segue com o mesmo problema de pecar na finalização.

22′ UUUUH! Ronald recebeu passe e cruzou na medida para Ribamar, ele bate meio caindo e bola raspa a trave. Quase o primeiro do Leão.

20′ Após cobrança de escanteio do Paysandu, bola rebate e sobra para João Vieira, ele cruza em profundidade e leva perigo.

15′ Cartão amarelo para João Vieira, após dar carrinho no jogador rival.

14′ Em jogada pela direita, Thalys dribla adversário e chuta bem, mas não acerto o gol. Bola sobe demais.

07′ UUUH! Novamente RIbamar recebeu em bela posição, mas atacante chutou acima do gol. Grande chance desperdiçada do Remo.

01′ Logo nos primeiros segundos, Remo chega com perigo. Ribamar recebe passe rasteiro na área, mas não pega bem na bola e ela sai pela linha de fundo.

00′ Rola a bola para Paysandu x Remo no Mangueirão.

Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo, 14, pela decisão do Campeonato Paraense 2024, no Mangueirão. Os últimos dias foram marcados pelo imbróglio que envolveu a Justiça, no qual o Leão pedia a não homologação do primeiro jogo do Parazão, vencido por 2 a 0. O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) concedeu, mas tinha permitido a realização da premiação. O Papão foi lá no STJD e conseguiu que a decisão fosse derrubada. Agora, o estadual terá um campeão neste domingo. Acompanhe:

Pré-jogo

16h58

Atletas perfilados para o hino nacional. A bola vai rolar no Estádio Mangueirão!

Fala Gustavo Morigino:

“nos temos que jogar com inteligência. Sair, propor o jogo e ir para frente. Para conseguir o resultado”

Hélio dos Anjos:

“O torcedor pode fazer a festa dele, tem todo direito. Mas a cabeça do time está voltada para o adversário, que merece todo nosso respeito”

16h56

E os torcedores do Paysandu fizeram a festa quando o time entrou em campo.

16h55

Começa o hino do Pará…

16h54

Começa o hino nacional…

16h53

Times entram no gramado do Mangueirão.

Lucas Neves/ Roma News

16h41

Segue o apoio para a Alane permanecer no BBB 24. Nome da paraense apareceu pela terceira vez no telão do Mangueirão. Quem disse que BBB e futebol não se misturam? Quando se trata de torcer para paraense se juntam sim!

16h34

Apenas os goleiros de Remo e Paysandu foram para o gramado do Mangueirão até o momento para aquecer. A orientação ocorre quando está chovendo, que é o caso deste domingo para proteger o palco da disputa.

16h31

A torcida do Paysandu vai subindo a arquibancada e na expectativa de um bom resultado neste domingo.

16h17

O influenciador Carter, da página ‘Esse dia foi Louco‘, está no Mangueirão acompanhando a final do Parazão entre Remo e Paysandu. Ele se declarou apaixonado pelo Re-Pa, que na tarde deste domingo será o de 775. “Me emociono. É um ambiente que só se vive aqui. A expectativa de um grande jogo e vamos ver alguém levantando a Taça ‘Estrela do Norte’. O Re-Pa está no Top 5 de clássicos do Brasil”, afirmou. Veja a entrevista na íntegra abaixo:

16h06 – Escalação do Remo

16h05 – Escalação do Paysandu

16h

Remo e Paysandu estão escalados para o jogo que decide quem será o campeão paraense de 2024. No Paysandu, volante Leandro Vilela está suspenso. Já o zagueiro Lucas Maia, com lesão na panturrilha, e o meio-campista Biel, que sofreu lesão na coxa, foram vetados pelos médicos.

15h55

Um grande “Fora Isabelle” foi entoado no Mangueirão antes do Re-Pa da final do Parazão. O locutor do estádio convocou as torcidas de Paysandu e Remo a se unirem pela permanência de Alane Dias no BBB24.

15h50

O torcedores do Paysandu levaram o bandeirão para o Mangueirão. Empolgados com a vantagem bicolor, eles abriram o bandeirão. A Polícia Militar chegou a pedir para que o material fosse retirado. Depois de uma conversa com os representantes da torcida organizada do Paysandu, o bandeirão foi liberado, mas a torcida será notificada por falta de vistoria no material.

15h45

A torcida do Paysandu marca presença no Mangueirão. Com o Lado B começando a ficar preenchido. Do Lado A, quase não se vê torcedor do Remo. Mas ainda falta mais de uma hora para o jogo começar. Quer saber mais? confira na matéria aqui.

15h40

Boa tarde, Internautas! Está começando a transmissão em Tempo Real do jogo da volta do Parazão 2024. Paysandu está com a vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 0. Mas o “já ganhou” está longe dos planos dos bicolores. A ordem é vencer e conquistar o 50º título do estadual. Já o Remo precisa vencer por três gols de diferença se quiser colocar a mão na taça. Quem leva essa disputa? É o que veremos na transmissão deste domingo, 14.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }