Endrick marca seu 1º gol pelo Real Madrid com 10 minutos em campo e atinge marca histórica

O atacante brasileiro de 18 anos se consagrou como o mais jovem estrangeiro a marcar um gol pelo time

Publicado em 25 de agosto de 2024 às 19:11

Nos primeiros 10 minutos de jogo Endrick marcou o primeiro gol pelo Real Madrid
Nos primeiros 10 minutos de jogo Endrick marcou o primeiro gol pelo Real Madrid Crédito: Foto: reprodução @gabrielzao

Estadão conteúdo- Endrick precisou de dez minutos para fazer seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid. O atacante brasileiro de 18 anos entrou em campo contra o Valladolid neste domingo aos 41 minutos do segundo tempo e marcou quando o cronômetro marcava 6 minutos de acréscimos no Santiago Bernabéu

Endrick recebeu passe de Brahim Diaz, invadiu a área, superou a marcação de dois rivais e bateu forte de direita no canto esquerdo do goleiro Hein. Foi o terceiro gol na vitória do Real Madrid sobre o Valladolid por 3 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Com o gol, o brasileiro se tornou o estrangeiro mais jovem a marcar pelo Real Madrid na história do Campeonato Espanhol. O ex-atacante do Palmeiras tem 18 anos e 35 dias.

O gol de Endrick selou a primeira vitória do time de Madri na competição. Após o empate por 1 a 1 com o Mallorca na primeira rodada, o Real jogou diante da torcida pela primeira vez e chegou à vitória com gols no segundo tempo.

Aos 5 minutos, Valverde cobrou falta no canto esquerdo do goleiro do Valladolid. Brahim marcou o segundo aos 43 minutos após lançamento longo. Ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro, à meia altura.

Enfrentando a concorrência para entrar no ataque do Real de astros como Mbappé, Vini Jr. e Rodrygo, Endrick deixou uma excelente primeira impressão no Santiago Bernabéu.

No outro jogo deste domingo, o Atlético de Madrid passou bem pelo Girona, sensação da edição passada, com triunfo por 3 a 0 no Wanda Metropolitano, gols de Griezmann, Llorente e Koke, subindo para terceiro, com os mesmos quatro pontos do Real Madrid, agora o quarto. O Celta lidera nos critérios de desempate, com seis, assim como o Barcelona.