Esli García brilha novamente e Paysandu empata com o Novorizontino

Venezuelano marcou de falta, empatando para o Paysandu. Resultado dificultou a vida do Novorizontino, que ainda sonha com o acesso à Série A.

Publicado em 16 de novembro de 2024 às 19:07

Venezuelano marcou de falta, empatando para o Paysandu. Resultado dificultou a vida do Novorizontino, que ainda sonha com o acesso à Série A.
Venezuelano marcou de falta, empatando para o Paysandu. Resultado dificultou a vida do Novorizontino, que ainda sonha com o acesso à Série A. Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Pela 37ª rodada da Série B, a penúltima do campeonato, o Paysandu Sport Club foi até o interior de São Paulo e enfrentou o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi. Com a permanência na Segundona garantida, o Papão adiou o sonho do acesso do adverário e empatou em 1 a 1. O Tigre abriu o placar com Geovane e o venezuelano Esli García deixou tudo igual para o Bicolor.

Os gols saíram somente na segunda etapa. Aos sete minutos, Geovane arriscou de muito longe e o goleiro Matheus Nogueira engoliu um frango bizarro. Aos 28, Luisão recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulo e, na cobrança de falta, Esli García botou veneno na bola e empatou o jogo.

Com o empate o Paysandu ficou em 13º, com 47 pontos. Já o Novorizontino permanece em 3º, com 64 pontos. O resultado também garantiu o título antecipado da Série B ao Santos.

Na última rodada o Paysandu encara o Vila Nova, no estádio do Mangueirão enquanto o Novorizontino visita o Goiás.