Estreia do Remo na Copa Verde será de portões fechados; clube quer jogar no Baenão

Inicialmente marcado para o Estádio do Mangueirão, a intenção do Remo é transferir a partida para o Baenão, evitando os altos custos operacionais do estádio olímpico.

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 10:42

Remo vai jogar sem torcida e quer atuar no Baenão - 
Remo vai jogar sem torcida e quer atuar no Baenão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo dará início ao cumprimento da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (6), quando enfrentará o São Raimundo-RR, pela Copa Verde, sem a presença de torcedores.

O pedido do clube para que as três partidas sem público fossem aplicadas no torneio regional foi aceito, permitindo que o Leão entre na Série B do Brasileirão com o apoio da sua torcida.

Além da ausência de público, a diretoria azulina ainda tenta viabilizar outra mudança para o jogo. Inicialmente marcado para o Estádio do Mangueirão, a intenção do Remo é transferir a partida para o Baenão, evitando os altos custos operacionais do estádio olímpico. O clube aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a solicitação.

A punição ao Remo se deve a tumultos causados por torcedores nos jogos contra ABC-RN e Aparecidense-GO, na fase final da Série C de 2024. Apesar do acesso à Segunda Divisão, o clube foi penalizado com três partidas de portões fechados em competições organizadas pela CBF. Para minimizar os impactos da sanção, a diretoria azulina optou por cumprir a pena na Copa Verde, garantindo a presença da torcida na Série B, que tem início previsto para abril.