Ex-técnico do Botafogo cobra R$ 46 milhões de Textor por promessa não cumprida

No processo movido na Justiça do Reino Unido, o treinador afirma que, pouco depois de assumir o comando do Botafogo, firmou um acordo com John Textor.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 18:26

Técnico passou pelo Glorioso em 2023.
Técnico passou pelo Glorioso em 2023. Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O técnico português Bruno Lage, que comandou o Botafogo em 2023, moveu uma ação judicial no Reino Unido contra John Textor, proprietário da SAF do clube carioca. O treinador está cobrando uma indenização de 6 milhões de libras (equivalente a R$ 46 milhões na cotação atual) do empresário americano.

A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornal britânico The Telegraph e posteriormente confirmada pela Eagle, holding controlada por John Textor.

Bruno Lage esteve à frente do Botafogo entre julho e outubro de 2023. No processo movido na Justiça do Reino Unido, o treinador afirma que, pouco depois de assumir o comando do Glorioso, firmou um acordo com John Textor.

No documento, o empresário americano se comprometia a oferecer-lhe a chance de treinar o Lyon ou o Crystal Palace entre 1º de janeiro e 15 de abril de 2024 — clubes nos quais Textor tem participação, sendo proprietário da equipe francesa e acionista do time inglês.

Fonte: ge