Executivo do Paysandu projeta reação do time na Série B após título da Copa Verde

Felipe Albuquerque conversou em exclusividade com o Roma News e reforçou a importância da conquista do pentacampeonato da Copa Verde.

Publicado em 27 de abril de 2025 às 17:38

Felipe Albuquerque, executivo de futebol do Paysandu -
Felipe Albuquerque, executivo de futebol do Paysandu - Crédito: Jorge Mateus Palheta/Roma News

Antes do duelo entre Paysandu e CRB no estádio Mangueirão na tarde deste domingo (27), pela Série B, o diretor executivo do Paysandu falou em exclusividade com o Roma News sobre a sequência de temporada. Felipe Albuquerque enfatizou sobre o momento do clube após a conquista épica da Copa Verde sobre o Goiás.

Felipe Albuquerque destacou o impacto positivo do título na moral do elenco e reforçou a confiança na qualidade dos jogadores:

"Com toda certeza, uma vitória desse tamanho, da maneira como aconteceu, traz muita confiança. Porque o elenco a gente sabe que é qualificado, mas não teve o começo de Série B muito satisfatório. (...) Hoje a nossa pontuação e a nossa posição não condiz com a qualidade desse elenco. Então a vitória em Goiânia, da maneira como aconteceu, com a repercussão que teve, nos traz confiança"

O dirigente também citou partidas recentes como exemplos do desempenho instável do Papão, mas acredita que a equipe pode reagir já a partir do confronto com o CRB. "Estamos aqui para vencer o jogo, para subir na tabela e colocar o Paysandu no lugar onde ele merece", disse.

Além disso, Felipe Albuquerque comentou sobre o planejamento para reforçar o elenco na reabertura da janela de transferências. Segundo ele, o clube já se movimenta nos bastidores:

"Nós estamos trabalhando ativamente. O Paysandu tem um departamento de análise de mercado que trabalha durante todo o ano. (...) A gente já inicia esse processo de contato, de sondagem, de envio de pré-contrato, então a gente está bem confiante que vai conseguir qualificar ainda mais esse elenco para a sequência da Série B", completou o executivo.

Confira: