Publicado em 6 de novembro de 2024 às 17:21
Os fanáticos do Botafogo estão apavorados com dificuldades no sistema da Conmebol para a venda de ingressos para a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, contra o Atlético-MG. A página de venda de ingressos está indisponível e a organização reconheceu o erro.
Iniciaram-se as vendas para os setores mistos do Monumental de Nuñez no dia 1º. Os torcedores do Botafogo terão acesso a 22 mil bilhetes para o setor Centenário, que seriam disponibilizados para venda nesta quarta-feira, 6. No entanto, no momento marcado, o sistema falhou, causando grande revolta e pânico entre os moradores do Rio de Janeiro.
"O Botafogo entrou em contato com a Conmebol para solucionar uma questão de instabilidade na plataforma e começar a vender bilhetes para a final da Libertadores. Assim que o sistema se restabelecer, o Botafogo divulgará uma atualização em suas redes sociais", declarou o clube em suas páginas.
Em seguida, a Conmebol reconheceu o erro e garantiu que está empenhada em uma resolução ágil. A Conmebol informa que está colaborando com o Botafogo para resolver um problema na plataforma de venda de ingressos para a final da Libertadores 2024. "Comunicaremos assim que o sistema voltar ao normal para que os fãs do clube possam comprar seus bilhetes", destacou a organização.
O problema não foi esclarecido, no entanto, o Botafogo solicitou à organização que priorizasse as vendas para seus associados, e foi atendido. O objetivo do clube é priorizar aqueles que têm acompanhado a equipe regularmente nos estádios.
Deve ser instalado um telão no estádio Engenhão para aqueles que não têm como viajar para a Argentina. Os fãs continuam promovendo uma vaquinha online para a locação de 100 ônibus com destino a Buenos Aires.