Foto: AFP
Foto: AFP

“Faltou tudo, inclusive coragem e qualidade”, dispara capitão após eliminação da Itália na Euro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O goleiro e capitão da Seleção Italiana, Gianluigi Donnarumma, de 25 anos, não mediu as palavras para reconhecer o fracasso da Azzurra na Euro 2024 ao perder por 2 a 0 para a Suíça, neste sábado, 29, no Estádio Olímpico de Berlim, pelas oitavas de final.

A eliminação precoce dos comandados de Luciano Spalletti certamente vai ficar marcada para os italianos que defendiam o título. Vale lembrar que na Euro 2020, disputada em 2021, a Itália levantou a taça. Este ano, a seleção passou longe de ter a mesma competência.

CONTINUE LENDO...

Foto: Getty Images

Azar para o goleiro Donnarumma que não vai conquistar duas taças em sequência. Ele foi o destaque da conquista de 2021 ao pegar o pênalti decisivo na grande final. O jogador lamentou a eliminação. “Sair assim dói, pedimos desculpas a todos. A eliminação é merecida e a forma como saiu é muito difícil de digerir. A primeira parte foi péssima, depois tivemos que reagir na segunda e, em vez disso, sofremos imediatamente o segundo gol”, admitiu Donnarumma, afirmando que faltou tudo, incluindo “coragem e qualidade”, para tentar reverter o placar.

Enquanto a Itália volta para casa, a Suíça aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra e Eslováquia, que disputam neste domingo, 30, às 13h, na Arena Schalke, uma vaga nas quartas de final do torneio europeu.

VER MAIS

VER MAIS