Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 14:38
Nesta quinta-feira, 26, o Flamengo dispensou 27 colaboradores das divisões de base do clube. Ademais, diversos atletas também foram incluídos na lista de dispensa. Depois da decisão, o clube se manifestou nas redes sociais sobre a reestruturação realizada pela nova administração de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, para fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro. Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos”.
No total, o Flamengo liberou mais de 30 atletas das divisões de base e demitiu 27 funcionários. Assim, alguns nomes que deixaram o clube incluem: Gilberto (coordenador técnico sub-20), Thiago Aprigio (coordenador técnico sub-15 ao sub-17), Raphael Bahia (treinador), Vinicius Durante (treinador), Lucas (treinador), Ricardo (coordenador de futsal) e Mathura (supervisor de captação).
Em contrapartida, o clube manteve três técnicos. Marcello Corrêa, Daniel Franklin (sub-17) e Cleber Dos Santos (sub-20) foram os participantes. É importante destacar que o último mencionado está dirigindo o time reserva do Flamengo nas primeiras partidas do Carioca.