Folha salarial, ligas e contratações: dirigentes detalham a temporada de 2025 do Remo

O principal objetivo é consolidar o time na Série B com contratações de jogadores de destaque e parcerias que ampliem o poder financeiro do clube.

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 09:03

Glauber Gonçalves, Tonhão e Milton Campos - 
Glauber Gonçalves, Tonhão e Milton Campos -  Crédito: Sandro Galtran/Remo

Em coletiva realizada na última quinta-feira, o presidente do Clube do Remo, Tonhão, ao lado dos vices Glauber Gonçalves e Milton Campos, revelou detalhes do planejamento do clube para a temporada de 2025. O principal objetivo é consolidar o time na Série B com contratações de jogadores de destaque e parcerias que ampliem o poder financeiro do clube.

De acordo com Tonhão, o processo de contratação será rigoroso, com uma análise minuciosa não apenas da carreira, mas também do perfil e histórico dos atletas. A busca está direcionada a jogadores que tenham disputado as Séries A e B, com a expectativa de que esses reforços cheguem a Belém em janeiro de 2025, após período de descanso.

"A gente vai pensar, realmente, em trazer um grande presente, quem sabe, para o Natal do nosso torcedor. Mas vamos procurar sempre buscar o jogador que se adeque. A gente faz uma série de análises, não é só aplicação tática, aplicação dentro do campo, mas com a vida pregressa do cara. Então, a gente tem que fazer essas contratações para a gente errar o mínimo possível", disse.

A reapresentação do elenco azulino está marcada para o início de dezembro, inicialmente apenas com os jogadores que já encerraram a temporada 2024. Os novos atletas, vindos das divisões superiores, irão integrar o grupo após o recesso.

Nós temos um planejamento de investir em torno de R$ 3 milhões na nossa folha salarial do Baenão

Para garantir a estrutura financeira necessária ao projeto ambicioso de 2025, o Remo está em conversas avançadas com ligas de futebol. Segundo o vice-presidente Milton Campos, o clube tem sido “assediado” por ligas que desejam estabelecer um acordo definitivo de parceria. Esse apoio é visto como fundamental para o aumento da folha salarial e para oferecer suporte técnico ao técnico Rodrigo Santana, que recentemente renovou contrato com o clube após conduzir o time ao acesso à Série B.

"É um assunto que é um tanto delicado, que você precisa ouvir todas as propostas, tanto da Liga Forte como da Libra. Você precisa, de certa forma, discutir isso internamente para que o presidente Tonhão seja chamado para algumas reuniões. E no momento certo, o presidente vai anunciar aquilo que é melhor para o Clube do Remo. Com toda certeza vai se analisar as propostas e vai se ver aquilo que é mais vantajoso para o clube. Mas com certeza é um momento diferente onde o Remo é procurado, onde o Remo é assediado, diferente do começo do ano", disse Glauber.

O presidente e sua equipe deixaram claro que, com um elenco competitivo e o apoio financeiro de um parceiro estratégico, o Remo busca consolidar sua posição na Série B em 2025 e oferecer aos torcedores uma temporada histórica.