FPF divulga vídeo de VAR explicando lance polêmico entre Paysandu e Águia de Marabá; assista

Revisão de possível pênalti gera polêmica, mas árbitro de vídeo confirma decisão de campo; Papão aguarda adversário na decisão.

Publicado em 2 de abril de 2025 às 17:09

FPF divulga vídeo de VAR explicando lance polêmico entre Paysandu e Águia de Marabá; assista
FPF divulga vídeo de VAR explicando lance polêmico entre Paysandu e Águia de Marabá; assista Crédito: Reprodução/FPF

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (02), o áudio da cabine do VAR explicando o lance polêmico que aconteceu durante a partida da semifinal do Campeonato Paraense entre Paysandu e Águia de Marabá no Mangueirão na noite de ontem, terça-feira (1º).

Aos 18 minutos, quando o time bicolor vencia por 2 a 1, Érico Júnior caiu na área após um contato com Leandro Vilela. O árbitro Dewson Fernando Freitas não marcou a penalidade, e o VAR revisou o lance, confirmando a decisão de campo.

De acordo com o comunicado da arbitragem, o defensor do Paysandu fez um movimento natural de bloqueio e não tocou no pé de apoio do atacante. Na sequência, Érico Júnior acabou atingindo a coxa do adversário ao tentar a finta, mas manteve a posse da bola e seguiu na jogada, sem caracterização de falta.

Com a vitória, o Paysandu agora aguarda o vencedor da semifinal entre Clube do Remo e Tuna Luso, que se enfrentam nesta quarta-feira (2), no Mangueirão. No entanto, por conta do calendário apertado do time bicolor, com compromissos na Série B do Brasileirão e na Copa do Brasil, os jogos da final devem ocorrer apenas nos dias 7 e 14 de maio.