Independente recorre à Justiça e tenta reverter rebaixamento no STJD

O clube quer um novo julgamento; confira as novidades

Publicado em 27 de março de 2025 às 09:08

Independente de Tucuruí tenta reverter decisão
Independente de Tucuruí tenta reverter decisão Crédito: Reprodução / Instagram

O Independente de Tucuruí abriu uma nova frente na Justiça Desportiva e aumentou a tensão nos bastidores do futebol paraense. Na última terça-feira (25), o advogado Fernando José Marin Cordeiro protocolou um embargo de declaração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde contesta o julgamento realizado no dia 21 e pedindo sua anulação.

A petição, com nove páginas, levanta questionamentos sobre as decisões tomadas e argumenta que aspectos cruciais do caso não foram devidamente analisados. O clube quer um novo julgamento, pois acredita que ainda há margem para reverter a situação.

No pedido, o advogado exige que o TJD-PA encaminhe ao STJD o recurso voluntário do Clube do Remo e que, após o recebimento, uma nova sessão seja marcada, permitindo que todas as partes envolvidas apresentem suas alegações, conforme o artigo 138-C do CBJD.

Rebaixado para a Segundinha após uma campanha ruim, somando apenas seis pontos e terminando na penúltima colocação, o Independente tenta uma última cartada nos tribunais. Caso o cenário não mude, as quartas de final do Parazão seguem normalmente, com o duelo entre Paysandu e Capitão Poço confirmado para sexta-feira (28), às 21h, no Mangueirão.