João Fonseca faz história e bate Adrey Rublev na estreia do Australian Open

Essa vitória o coloca na segunda rodada do torneio, onde enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do ranking mundial.

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 10:40

João fez sua estreia em Grand Slams - 
João fez sua estreia em Grand Slams -  Crédito: Australian Open

O brasileiro João Fonseca, aos 18 anos, teve um início histórico em sua trajetória nos Grand Slams. Nesta terça-feira (14), o brasileiro venceu o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5), em 2h23min, na primeira rodada do Australian Open. Essa vitória o coloca na segunda rodada do torneio, onde enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do ranking mundial.

Após a partida, Fonseca destacou a emoção e o apoio recebido. "Apenas curti jogar. Quero muito agradecer a essa torcida incrível. Há muitos brasileiros aqui vibrando por mim. Estava só focando no meu jogo, tentando tirar a pressão diante de um top 10", declarou o jovem tenista, que agora soma 14 vitórias consecutivas.

Com o resultado, João Fonseca entrou provisoriamente no top 100 do ranking da ATP, aparecendo na 98ª posição em uma atualização em tempo real. Antes do torneio, ele ocupava a 112ª colocação, vindo de títulos no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra.

Para manter a sequência de vitórias, o brasileiro terá um desafio contra Sonego, que venceu o veterano Stan Wawrinka na primeira rodada por 3 sets a 1. A próxima partida será mais um teste na impressionante campanha do jovem talento no Australian Open.