Jogo entre Bragantino x Paysandu não terá VAR; Águia banca o equipamento do próprio bolso

O jogo entre Paysandu e Bragantino, marcado para domingo (9), em Bragança, não contará com o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR).

Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 10:51

VAR vem causando polêmicas no Parazão - 
VAR vem causando polêmicas no Parazão -  Crédito: Reprodução

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a escala de arbitragem para a 5ª rodada do Campeonato Paraense, trazendo novidades e polêmicas. O jogo entre Paysandu e Bragantino, marcado para domingo (9), em Bragança, não contará com o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR).

A decisão ocorre em meio à repercussão negativa sobre o uso da ferramenta na competição. Na última segunda-feira (3), o confronto entre Remo e Capitão Poço ficou paralisado por 18 minutos devido a uma falha no monitor do VAR antes da revisão de um possível pênalti.

Na rodada, o VAR estará presente em duas partidas:

✅ Tuna Luso x Remo – Domingo (9), às 18h, no Mangueirão

✅ São Francisco-PA x Águia de Marabá – Segunda-feira (10), às 10h, no Ninho do Japiim

A presença do VAR na partida entre São Francisco e Águia de Marabá marca a primeira vez que um jogo sem a dupla Re-Pa terá a tecnologia nesta fase do campeonato.

Segundo o Artigo 67 do regulamento da FPF, o VAR só pode ser utilizado em partidas transmitidas pelos detentores dos direitos televisivos, como a TV Cultura do Pará e o Canal do Benja.

A 5ª rodada do Parazão começa neste sábado (8), com três jogos.