Kings League World Cup: Brasil está na final na primeira edição da competição

Vaga foi garantida na última sexta, 10, quando a seleção brasileira derrotou a seleção mexicana.

Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 14:36

Kings League World Cup: Brasil está na final na primeira edição da competição
Kings League World Cup: Brasil está na final na primeira edição da competição Crédito: Reprodução/Kings League

Na tarde da última sexta-feira, 10, o Brasil derrotou o México por 3 a 1 no segundo jogo da semifinal, garantindo um lugar na final da Kings League World Cup contra a Colômbia. O título mundial será decidido contra a Colômbia.

Ao contrário de outras partidas do Brasil, o jogo foi equilibrado e com poucas chances para ambas as partes, inclusive com o México apresentando perigo em algumas ocasiões.

Kelvin marcou o gol brasileiro nos dois minutos finais. Nos últimos dois minutos do primeiro tempo, Andreas lançou Kelvin na ponta esquerda, que driblou o oponente e bateu forte do lado esquerdo do goleiro mexicano.

O empate foi alcançado no começo do segundo período, por um pênalti marcado pelo presidente. Contudo, imediatamente após, as duas equipes escolheram a carta secreta e o Brasil optou pelo pênalti, que foi marcado por Kelvin.

A equipe brasileira optou pelo tiro livre, executado pelo camisa nove, derrubado durante o drible e o juiz assinalou pênalti. O artilheiro marcou o terceiro gol no jogo e o terceiro para o Brasil.

A Colômbia, que derrotou Marrocos por 2 a 1 na primeira partida da semifinal, será a adversária na final. A decisão está agendada para o próximo domingo (12), no Estádio Allianz, em Turim, na Itália.

Kings League World Cup

A Kings League World Cup é uma competição de seleções no formato de futebol 7 (society), concebida por Gerard Piqué, antigo defensor do Barcelona. Ao contrário de um jogo convencional, o jogo apresenta algumas "novidades", como a "arma secreta", como o gol que vale por dois e o pênalti do presidente, utilizados no segundo tempo. O evento ocorre de 1⁠º a 12 de janeiro de 2025, na Itália. A decisão será realizada no Allianz Stadium, em Turim, lar da Juventus.