Larissa Pacheco e Cris Cyborg disputam a Super Fight da PFL

Este será o único duelo feminino no evento que acontece na Arábia Saudita, neste sábado,19.

Publicado em 19 de outubro de 2024 às 09:02

Larissa Pacheco e Cris Cyborg disputam a Super Fight da PFL
Larissa Pacheco e Cris Cyborg disputam a Super Fight da PFL Crédito: Reprodução/Ag Fight

Finalmente, depois de muito diálogo, a superluta entre a paraense Larissa Pacheco e a paranaense Cris Cyborg será realizada. Neste sábado, 19, as duas lutadoras se confrontam em um grande evento da PFL (Liga Profissional de Lutadores), que ocorrerá em Riad, capital da Arábia Saudita. O duelo é um dos mais aguardados na categoria feminina nos anos recentes e o único exclusivamente feminino na edição.

"Acredito que este combate é o mais aguardado do MMA feminino. Estou aqui para marcar presença e demonstrar que vamos travar uma grande batalha, independentemente de qualquer circunstância. Ela (Cyborg) é um mito, tenho certeza disso. Essa é a minha chance de me tornar uma e iniciar o meu próprio legado", afirmou Larissa Pacheco durante a entrevista coletiva.

Larissa Pacheco, nascida em Marituba, está na melhor fase de sua carreira. Depois de uma tentativa fracassada no UFC, aos 19 anos, a atleta se transformou completamente e se estabeleceu na PFL.

Atualmente, a atleta é bicampeã da organização, tornando-se a primeira na história do evento a ganhar dois títulos em duas diferentes categorias. Desejava enfrentar Cris Cyborg desde 2022, quando venceu Kayla Harrison e ganhou seu primeiro cinturão. Atualmente, ela luta pelo título de campeã do peso-pena contra a lenda do Brasil.

Em quase duas décadas de carreira, a paranaense acumula 27 triunfos e apenas duas derrotas. Ademais, Cyborg venceu todos os eventos pelos quais passou, incluindo UFC, Bellator e Invicta. Agora, em sua "Turnê do Legado" (Legacy Tour, como ela se referiu em inglês), Cyborg busca acabar com o "domínio" de Larissa na PFL.

Estou extremamente agradecida por estar aqui [na Arábia Saudita]. Estou totalmente preparada e entusiasmada para essa batalha. Este é o começo da Turnê do Legado, tenho mais três combates pela frente e gostaria de convidar os fãs para assistirem às lutas. Estou prestes a completar 20 anos de lutas e me sinto extremamente agradecida por estar aqui, com 20 anos de carreira e disputando o cinturão. "É impressionante", disse Cyborg.

Também haverá uma luta de peso na categoria até 120kg na PFL Super Fights. Francis Ngannou, ex-campeão do UFC, enfrenta o brasileiro Renan "Problema" Ferreira. O evento inicia às 14h.